Kyoto é um dos principais destinos do Japão e é considerada por muitos a cidade mais bonita do país. Em meio a muitas tradições e uma vida cultural intensa, existem inúmeros templos e santuários, incríveis jardins, cerejeiras, patrimônios da humanidade… Enfim, há lugares de uma beleza surpreendente em todos os cantos de Kyoto.
Santuário de Fushimi Inari-Taisha
Esse santuário é conhecido por o interminável caminho ladeado por cinco mil toriis (aqueles portões tradicionais japoneses) na cor laranja, todos enfileirados ao longo de uma colina.
Templo Kiyomizu-dera
Talvez o mais famoso templo de Kyoto, Kiyomizu-dera fica no alto de uma montanha, de onde é possível ter uma ótima vista da cidade.
Bambuzal de Arashiyama
No distrito de Arashiyama, há uma linda floresta de bambus, que formam incríveis túneis verdes. É um passeio agradável e garantia de ótimas fotos.
Templo Eikan-do
Construído como um templo budista, Eikan-do destaca-se pelos seus lindos jardins. No outono, eles ficam ainda mais bonitos, quando as folhas das árvores ganham uma coloração avermelhada.
Rua Tetsugaku-no-michi
Essa rua, conhecida como “Philosopher’s Path” (caminho do filósofo), é ladeada por um canal e por cerejeiras, cujos galhos formam uma espécie de teto florido para os pedestres. O ideal é passear por ali na primavera.
Também chamado de Pavilhão de Ouro, o templo impressiona por ser todo revestido de ouro puro. Em seu entorno há também belos jardins e um lago.
Parque Maruyama
Maruyama é o mais antigo parque de Kyoto, repleto de jardins, restaurantes, pomares e lugares para relaxar. Ele chama a atenção por suas várias cerejeiras – inclusive, o ponto central do parque é uma grande e antiga cerejeira com galhos pendentes.
Templo Ginkaku-ji
Em Kyoto, existe também o Pavilhão de Prata. Durante sua construção, a ideia era revesti-lo de prata, mas isso não chegou a acontecer. Ainda assim, a construção é muito bonita, com um jardim tipicamente japonês a sua volta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário