Mendoza na Argentina consiste em um destino mais que perfeito para as pessoas que amam as belas paisagens da Cordilheira dos Andes e que também adoram vinho, já que esta localidade é rodeada pelas melhores vinícolas da Argentina e até mesmo do mundo.
Para saber com mais detalhes sobre os incríveis atrativos oferecidos por esta cidade.
O período ideal para conhecer Mendoza é na primavera e no verão, já que nestas estações é possível fazer diversos passeios contemplando toda beleza de cores nas vinícolas.
No inverno, além da paisagem mudar drasticamente, os turistas acabam enfrentando muitos problemas relacionados ao acúmulo de neve nas estradas, dificultando a viagem.
Esse destino será efetuado assim que a Argentina abrir suas fronteiras, faça parte desse seleto grupo contatando o diretor da Chinatur - Sokan K. Young no whatsapp 11 98149-5847 ou no seu e-mail: sokan@chinatur.com.br
Mendoza Na Argentina – Pontos Turísticos
Museo Del Vino De La Ciudad
Localizado na Av. San Martin, este museu funciona todos os dias das 10h às 21h. Além da interessante arquitetura do lugar, os turistas poderão conhecer a história do vinho, objetos e utensílios utilizados antigamente para a produção da bebida e até mesmo saber um pouco mais sobre a cultura dos povos que vivem nas regiões andinas.
Parque General San Martin
Para as pessoas que optam por passeios ao ar livre, o local ideal consiste em caminhar pelo Parque General San Martin, que funciona todos os dias 24h.
Além de uma ampla área verde com trilhas, no interior deste Parque estão localizados o Estádio Malvinas Argentinas e a Universidade Nacional de Cuyo.
Museo Histórico De San Martín
Este museu conta a história da independência argentina por meio dos cenários típicos da época, compostos por móveis, objetos, réplicas, armas etc.
Este museu está localizado em Remédios Escalada de San Martín e funciona de segunda à sexta das 10h às 20h. Não abre aos sábados e domingos.
Mendoza Na Argentina – O Que Fazer
Passear Pelas Vinícolas
O passeio pelas vinícolas consiste na principal atração de Mendoza, já que a região possui uma infinidade de vinícolas.
Entre As Vinícolas Mais Visitadas, Destacam-Se:
Na Região De Valle De Uco
- Bodega Catena Zapata;
- Bodegas Salentein;
- Bodega Andeluna Cellars.
Na Região De Luján De Cuyo
- Bodega Lagarde;
- Bodega Carmelo Patti;
- Bodega Luigi Bosca;
- Bodega Cavas de Weinert;
- Bodega Norton;
- Bodega Séptima;
- Bodega Domínio del Plata;
- Bodega Terraza de los Andes;
- Bodega Tapiz;
- Bodega Chandon.
Na Região De Maipú
- Bodega La Rural;
- Bodegas López;
- Bodega Trapiche.
É possível conhecer essas belas vinícolas por meio de bicicleta, ônibus ou até mesmo carros alugados,
Nesses locais, além de desfrutar de toda beleza da paisagem, os turistas poderão degustar inúmeros tipos de vinhos com queijos e embutidos argentinos, assim como aproveitar para adquirir vinhos por um valor mais acessível.
Ademais, algumas bodegas oferecem almoço aos turistas (muitas vezes incluso no pacote fechado com as agências) ou separadamente.
Passear Pelo Mercado Central
Localizado na Av. Las Heras, região central de Mendoza, este mercado consiste em um dos passeios obrigatórios para quem deseja trazer na mala alguns itens típicos da Argentina.
Embora pequeno, o local é bastante limpo e organizando, dispondo barracas com variados tipos de embutidos, queijos, doces, azeites, especiarias, frutas cristalizadas, nozes, conservas, vinhos etc.
Além disso, são oferecidos diversos tipos de comidas, tais como: empanadas, peixes, sanduíches, carnes, omeletes etc., tudo acompanhado com excelentes opções de bebidas, incluindo cervejas e vinhos.
Os Horários De Atendimento Deste Mercado São:
- De segunda à sexta: Das 8h30 às 21h.
- Aos sábados: Das 8h30 às 13h30.
- Aos domingos: Das 9h30 às 13h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário