Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Montanhas na China têm 50 km de caminhos estreitos e 60 mil degraus

 Cadeia de Huangshan tem picos de granito, pinheiros e cachoeiras.

Atração é Patrimônio da Unesco; é possível ver nuvens ao olhar para baixo.


Com picos de granito, pinheiros centenários, cachoeiras e fontes de águas quentes, a cadeia montanhosa de Huangshan é uma das atrações mais visitadas da China.


As montanhas podem ser percorridas por 50 km de caminhos estreitos e planos, pavimentados com pedras ou esculpidos na rocha, e escadarias que somam mais de 60 mil degraus. Ao olhar para baixo, é possível ver um “oceano de nuvens”.


Com uma altitude de mais de 1.800 metros acima do mar, alguns dos picos mais famosos são o Pico de Lótus, o Topo Brilhante da Montanha e a Capital Celestial. Algumas rochas também recebem nomes curiosos, como “macaco com cabeça de porco comendo melancia”.


A cadeia de Huangshan (nome que significa “montanha amarela”) foi retratada em várias gravuras e pinturas de artistas tradicionais chineses.


Considerada Patrimônio da Unesco, fica na província de Anhui, no leste da China. Pode-se chegar lá de trem ou de ônibus a partir de centros urbanos como Hangzhou e Shanghai. A área é servida por três linhas de teleférico e tem quatro hotéis em picos de montanhas.


Fonte: Texto-g1.globo.com/Fotos-Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário