Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Turismo pela China: Roteiro, dicas e as melhores atrações além da Grande Muralha da China

 


turismo na China está crescendo. Pesquisas indicam que o país será o lugar mais visitado do mundo em 2030. Com mais de 60 milhões de visitantes por ano, a China já é o quarto destino mais popular entre os turistas.

Muito além da Grande Muralha, a Cidade Proibida de Beijing ou os arranha-céus de Shanghai, a China é um destino turístico completo e surpreendente! Que tal desbravar o gigante asiático e descobrir guerreiros de terracota em Xi’an, pandas salvos da extinção em Chengdu; navegar pelos rios cênicos de Guilin e ver as montanhas que inspiraram o filme Avatar?

A China está te esperando de braços abertos!



Beijing

A capital da China reserva algumas das principais atrações da China, como a Cidade ProibidaPraça da Paz Celestial e uma seção da Muralha da China ! Embora seja uma cidade grande, Pequim (ou Beijing) é acolhedora e pode ser perfeitamente explorada em poucos dias, mesmo durante uma longa conexão. Vale a pena visitar a rua Qianmen (前门) e visitar as lojinhas e shoppings locais, enquanto se perde pelos hutongs da vizinhança, como são chamados os becos estreitos onipresentes na capital chinesa, onde a vida acontece.


Shanghai

Xangai (ou Shanghai) é a maior cidade da China. Possui uma infraestrutura moderna, com atrações turísticas de qualidade e bons preços. Quem vai à Shanghai esperando encontrar uma “China tradicional” pode tomar um choque de realidade logo na chegada. Shanghai parece muito mais com Nova York ou Londres do que, de fato, com o imaginário popular que temos sobre a China. Nada de bicicletas velhas, cortiços ou campos de arroz: Shanghai é feita de edifícios modernos, ruas largas e shoppings luxuosos, dignos da maior e mais rica cidade chinesa.


Shanghai também abriga a Disneylandia chinesa, um programa perfeito para crianças, mas ainda desconhecido dos turistas ocidentais. Quem tem mais tempo na cidade pode também visitar Zhujiajiao (朱家角), uma cidade com 1.700 anos de história. O local é cortado por diversos canais, que fazem valer o apelido de “Veneza da China”, com direito a gôndolas inspiradas nas originais italianas.


Xi’an

Se você não visitou Xi’an, então você não foi à China“. O ditado famoso entre os viajantes tem seu fundo de verdade. Xi’an é uma cidade com mais de 3.000 anos de história, capital das antigas dinastias e berço da civilização chinesa. Foi entre seus muros que os imperadores recebiam comerciantes de todo o mundo, trazendo mercadorias para o destino final da Rota da Seda.


Exército de Terracota (秦始皇兵马俑, ou Guerreiros de Xi’an). Descoberto acidentalmente por agricultores locais, as escavações do sítio arqueológico revelaram cerca de duas mil estátuas realistas de soldados feitos em terracota (uma espécie de argila), com armas, cavalos e carrocerias. A riqueza de detalhes impressiona, com rostos e até penteados diferentes!


Outro destaque de Xi’an é o Quarteirão Muçulmano, na rua Huimin (回民街). Lojas, restaurantes e barraquinhas operadas por chineses muçulmanos e da minoria étnica Hui se espalham, vendendo lembrancinhas e comidas deliciosas, difíceis de encontrar em outra parte da China. Experimente os diversos tipos de pães locais e espetinhos, e não esqueça de garantir seu soldadinho de terracota!


Kunming

Conhecida na China como “A Cidade da Eterna Primavera”, Kunming faz jus à fama e tem uma temperatura muito agradável durante a maior parte do ano, com poucas chuvas. Até mesmo a qualidade do ar é boa, comparada com as principais cidades chinesas, que costumam sofrer com a poluição. Além disso, Kunming tem lindos templos com a típica arquitetura oriental e parques bem conservados, sempre repletos de idosos fazendo apostas no Mahjong, um tradicional jogo de tabuleiro chinês que lembra a canastra (buraco).


Uma atração imperdível a 120 km de Kunming é a Floresta de Pedra de Shilin (石林), formada naturalmente pela erosão há cerca de 270 milhões de anos. Uma das paisagens mais impressionantes da China, cercada de lendas e mistérios.


Fonte: melhoresdestinos.com.br/Fotos: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário