Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Vacinas desenvolvidas pela China são alvo de elogios internacionais

 Fonte: Diário do Povo Online    13.11.2020 10h46


Duas vacinas chinesas contra a Covid-19 em testes clínicos em partes da Ásia Ocidental, África do Norte e América do Sul, obtiveram o apoio e o reconhecimento de várias autoridades estrangeiras.

A Sinopharm, disse que as duas vacinas na fase 3 de testes em humanos estão avançando sem incidentes em vários países, incluindo Emirados Árabes Unidos, Bahrein, Egito e Peru, e que os resultados de testes com mais de 50.000 participantes têm sido "melhores do que o esperado".

"Mais de 50.000 voluntários foram vacinados em uma população de 125 nacionalidades diferentes", segundo a Sinopharm na quarta-feira (11).

"Muitos funcionários políticos de alto nível nos deram forte apoio e tomaram parte nos testes das vacinas experimentais", disse a Sinopharm.

"Eles expressaram confiança na segurança e eficácia das vacinas desenvolvidas pela Sinopharm".

O Sheikh Mohammed bin Rashid Al-Maktoum, primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos, postou uma foto a receber a vacina desenvolvida pela China em 3 de novembro no Twitter.

Mais de 10 funcionários políticos de alto nível dos Emirados Árabes Unidos, incluindo seus ministros da saúde, relações exteriores e assuntos de gabinete, foram vacinados com a vacina da Covid-19 desenvolvida pela China, segundo a Sinopharm.

Hala Zayed, a ministra da Saúde do Egito, foi vacinada em 28 de setembro. Ela encorajou os egípcios a participarem ativamente dos testes clínicos e elogiou a Sinopharm por suas contribuições para a luta global contra o vírus.

Com os testes se aproximando do fim, a Sinopharm garantiu a segurança de suas vacinas e obedeceu rigorosamente aos procedimentos de desenvolvimento da vacina.

Liu Jingzhen, presidente da Sinopharm, disse durante um fórum em Shanghai na semana passada que suas vacinas obtiveram aprovação para uso de emergência da China, Emirados Árabes Unidos e Bahrein. 


www.chinatur.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário