Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

DESCUBRA TRADIÇÕES JAPONESAS E VILAS HISTÓRICAS

 

Takayama, Japan - April 29, 2012: Visitors enjoy cherry blossom on April 29, 2012 in Takayama, Japan. Takayama is among top 25 tourism destinations in Japan according to Japan-Guide.com.


Entre as altas montanhas da Ilha de Honshu, no Japão, está Takayama, um dos destinos mais singulares do interior do país. Na Cidade Velha (“Sanmachi”) e em vilarejos nos arredores, foram preservadas antigas construções do período Edo (entre os séculos XVII e XIX), que hoje abrigam lojas, restaurantes, museus e até destilarias de saquê. O resultado é uma cidade charmosa que possibilita um vislumbre do passado.

Foto por iStock / pius99

O destino também é chamado de Hida Takayama, para diferenciá-lo de outras cidades com nome parecido. Antigamente um destino quase isolado pelo difícil acesso e os invernos rigorosos, hoje a cidade tem ganhado cada vez mais popularidade, principalmente entre os turistas estrangeiros que querem conhecer mais sobre as tradições japonesas. Sua atmosfera lembra um pouco Kyoto.

Foto por iStock / pius99

Além dos saquês produzidos em Takayama – que são de alta qualidade graças à pureza das águas da região –, vale conhecer os ryokans, tradicionais hospedarias do Japão, onde, entre outras particularidades, os visitantes dormem sobre tatames. A cidade também realiza um festival muito famoso no Japão, o Takayama Matsuri, que celebra a chegada da primavera (em abril) e do outono (em outubro). Nesse que é um dos eventos mais bonitos do país carros alegóricos ricamente decorados como grandes templos atravessam as ruas da cidade.

Foto por iStock / Korkusung

A dica é explorar o centro histórico a pé, lugar repleto de casas de madeira e ruas estreitas. Descubra o artesanato local e experimente a comida típica da região, como a carne Hida-gyu (que possui uma qualidade tão alta quanto o “Kobe beef”) e o Mitarashi Dango (bolinhos de farinha de arroz cozidos com shoyu).Takayama também abriga lindos templos, fontes de águas termais e as ruínas do antigo Castelo de Takayama.

Foto por iStock / ClaudineVM

Outra atração imperdível é o vilarejo de Hida, que conserva um dos poucos núcleos de arquitetura gasshô que ainda existem no Japão. São casas de madeira com o telhado bem inclinado e coberto por uma espécie de palha, adaptados para a neve. O mesmo estilo pode ser encontrado em outros dois vilarejos históricos e rurais nos arredores de Takayama: Shirakawa-go e Gokayama. Ambos estão na lista de Patrimônios Mundiais da Humanidade da UNESCO.

Foto por iStock / MrNovel

Fonte: qualviagem.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário