Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Moerdaoga National Forest Park, uma fada dourada do outono

Moerdaoga, localizada na Grande Cordilheira Khingan, perto da cidade de Erguna, região autônoma da Mongólia Interior, é famosa por sua floresta virgem, que por acaso é a maior da China. 


Diz a lenda que, há cerca de 800 anos, Genghis Khan, o pai do povo mongol, já esteve em uma expedição de caça e foi inspirado pela vista espetacular daqui. Quando o sol se levantou acima da montanha onde ele estava, ele gritou para sua tribo: "Moerdaoga!" o que significa partir para a batalha em um cavalo.



O parque é o melhor lugar para ver as folhas coloridas de outono na cordilheira Grande Khingan. Ao sul de Hulunbeier Grassland e ao norte do rio russo Ergun, a floresta fica amarela clara e vermelha pálida no final de agosto, enquanto as folhas de bordo, carvalho, lariço e bétula desenham um quadro colorido. Possui montanhas ondulantes, árvores altas e antigas, rica vegetação e riachos abundantes.



O verão aqui é abençoado com céus azuis e nuvens brancas, enquanto picos gelados, cordilheiras cobertas de neve e pinheiros congelados prevalecem durante os meses de inverno.



Há muito mais para ver além da floresta. Erguna, onde fica Moerdaoga, contém um parque pantanoso com um ecossistema nacional imperturbado e o único município da China onde os visitantes podem vivenciar as culturas russas.


Fonte: discover.china.org.cn

www.chinatur.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário