Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Turismo em Taiwan

 

Tainan


Tainan é a cidade mais antiga de Taiwan e já foi até capital durante o período imperial. É facilmente acessível a partir de Taipei, inclusive com uma estação de trem de alta velocidade (HSR). Sua principal atração fica na região de Anping (安平), um Centro Histórico com fortes, artefatos e ruínas de um passado glorioso. Tainan também é famosa por suas áreas costeiras, com parques de preservação de manguezais; além da proximidade com Guanzihling (關子嶺), o principal destino de águas termais do país.


Guanzihling (關子嶺)

Hualien

Hualien é um dos segredos mais bem guardados de Taiwan. Uma cidadezinha espremida entre as montanhas e o Oceano Pacífico, com paisagens naturais de tirar o fôlego e muito ar puro. Seu pequeno tamanho possibilita fazer tudo a pé, embora haja bicicletas e scooters disponíveis para alugar.


A principal atração é o Parque Nacional Taroko Gorge (太魯閣國家公園), uma região repleta de cânions, cachoeiras e florestas coníferas. O parque também abriga alguns dos maiores picos de Taiwan, com trilhas e pontes suspensas perfeitas para uma aventura. Não perca as vistas panorâmicas dos templos encravados nas montanhas no meio do caminho! Fora dali, ainda em Hualien, visite também a espetacular Praia de Qixingtan (七星潭), com pedrinhas escuras em contraste com um mar super azul em dias ensolarados.


Melhor época para visitar Taiwan

Taiwan possui um clima relativamente quente durante todo o ano. A época ideal para visitar Taiwan é durante a primavera (de março a maio) ou outono (setembro a início de dezembro), quando a temperatura se mantém confortável na casa dos 20-25°C, com menos chances de chuva. Na primavera é possível ver a paisagem tomada de rosa, devido ao desabrochar das cerejeiras. Já o outono é uma época mais agitada, com diversos feriados e celebrações acontecendo por todo o país, como o Festival da Lua (中秋节) e o Dia da República (双十节).

Floração das cerejeiras em Taiwan durante a primavera, de março a maio.

inverno também pode ser um bom período, caso você não se importe em vestir casaco — a temperatura raramente cai abaixo dos 10°C. Chuvas de monções são comuns durante o verão — geralmente intensas, mas passageiras. Devido à sua localização na região conhecida como “Anel de Fogo do Pacífico”. 


Fonte: melhoresdestinos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário