Mendoza ocupa o 5° lugar na produção mundial de vinho e você pode desfrutar das bebidas e das paisagens estonteantes
Mendonza, é o nome dado ao estado e a capital de uma região que está localizada do lado oeste da Argentina, bem próximo da Cordilheira dos Andes, o que costuma proporcionar para seus visitantes uma paisagem deslumbrante.
Considerada a adega do país dos hermanos, a região atrai milhares de turistas todos os anos que visitam o país. Principalmente os apreciadores de vinho, que encontram no local 70% da produção argentina.
Valle de Uco – o destaque de Mendoza
A 100 km de Mendoza está uma das mais impressionantes regiões do circuito dos vinhos, o Valle de Uco. Uma região ainda nova, se destaca por sua incrivelmente alta altitude, 1500 metros acima do nível do mar, e a proximidade com a Cordilheira dos Andes, o que torna o visual do lugar um atrativo tão grande quanto as degustações de vinho.
Bodega La Azul
O lugar é encantador, rústico e é cheio de personalidade.
Situada no Valle de Uco, a área tem se destacado por conta das grandes altitudes, o que influencia diretamente na qualidade das uvas e consequentemente, na qualidade dos vinhos.
O local, que conta com enólogos diferentes para os vinhos brancos e tintos, recebe turistas para apreciar maturações da bebida que podem ser feitas em carvalho francês ou americano.
Bodega andeluna Cellars – O rei das batatas leva o vinho a sério
O rei das batatas Lay´s, conhecidas mundialmente, é o proprietário da bodega Andeluna que recebeu esse nome pela mistura dos andes e do sonho de criar o vinho perfeito.
Seus premiados selos convidam turistas a apreciarem o local charmoso, acolhedor e que produz mais de 1.600.000 mil litros do elixir dos deuses em aço inoxidável e possui 1200 barris em sua adega.
Bodega DiamAndes – Arquitetura integrada com a natureza
O destaque do local, além dos excelentes vinhos, vai para a arquitetura que considerou a integração da produção de alta qualidade com a integração dos edifícios em seu meio natural. No local prevalece a estética pura e linear, o que cria unificação com a bela paisagem andina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário