Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

A bela lagoa japonesa que parece uma pintura de Claude Monet da vida real

 


Antes de se tornar conhecida como Lagoa de Monet (モネの池), essa joia escondida era chamada de Namonaki (名もなき池), ou “Lagoa Sem Nome”, e o que é mais interessante é que nunca foi concebida para ser uma atração turística. Foi originalmente projetado como um reservatório de irrigação, mas depois que caiu em mau estado durante a década de 1990, o proprietário do vizinho Itadori Flower Park, encarregou-se de limpar o mato e limpá-lo.




Com a ajuda do conselho do bairro, o homem encheu o lago com água limpa do Monte Koga, e plantou lindos nenúfares. Mais tarde, carpas japonesas foram doadas por proprietários locais que não podiam mais cuidar delas. Mas levaria mais de uma década e meia para que esse corpo de água cristalino atingisse seu potencial pleno como atração turística.



As pessoas não paravam de comentar sobre como a lagoa era bonita, perguntando se este era um lugar real e onde poderia ser encontrado. Alguns o compararam a uma pintura de Monet da vida real, chamando-o de “Mone no ike” (モネの池). O nome pegou e, embora os moradores ainda se refiram à lagoa como Namonaki, o mundo inteiro a conhece como Lagoa de Monet.

Depois de ficar famoso online em 2015, mais e mais pessoas começaram a visitar o Lago de Monet. Em novembro daquele ano, mais de 3.000 pessoas passaram por lá e, em maio de 2016, durante o feriado da Golden Week, 3.000 pessoas visitavam o local todos os dias.


Mesmo hoje em dia, as fotos do lago se tornam virais online de tempos em tempos, e o número de turistas ainda está crescendo, graças em grande parte ao Instagram.

Uma coisa interessante sobre a lagoa de Monet é que ela pode apresentar um cenário diferente dependendo da estação. Por exemplo, os nenúfares costumam florescer do final de maio ao final de outubro. Enquanto os nenúfares verdes podem ser vistos de meados de abril ao final de novembro, os coloridos são visíveis do final de dezembro ao final de julho.



Em novembro e no início de dezembro, a água cristalina do lago reflete perfeitamente as folhas de outono dos bordos circundantes, criando um cenário único e distinto do resto do ano. Portanto, não importa quando você o visita, este lugar sempre tem algo a oferecer.

Os turistas não têm permissão para alimentar os peixes na lagoa de Monet, porque isso suja as águas limpas e cristalinas da bela lagoa. Os adeptos da fotografia são aconselhados a fazer uma visita de manhã para aproveitar a melhor luz e fugir à multidão. O local é bem pequeno, apenas um pouco maior do que uma quadra de tênis, então pode lotar facilmente.

Fonte: Japão em Foco

Conheça a programação da Chinatur para 2021.....

Planeje a sua viagem com flexibilidade junto com Chinatur

Com a vacina, estamos aceitando reservas com flexibilidade.

Entendemos que os planos podem mudar, 
Chinatur está aqui para dar assistência a sua viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário