Borobudur
Borobudur é considerado o maior templo budista do mundo, foi construído entre 778 e 856 d.c. (300 aos antes de Angkor Wat) no meio da selva tropical, no coração da Ilha de Java, na Indonésia. Foi erguido como um templo hindu, com o crescimento do islamismo em Java ele foi abandonado, renasceu como templo budista e inexplicavelmente abandonado de novo até ser tomado pela selva.
Exploradores europeus redescobriram o templo no século XIX e depois de décadas de tentativas frustradas de restauração e pilhagem de artefatos históricos, Borogudur começou a ser restaurado com apoio da UNESCO nos anos 70 e classificado como Patrimônio Mundial.
Visitar o templo é uma jornada espiritual e emocional. A medida que a gente sobe os degraus em direção ao topo, é como se toda energia negativa que a gente vai acumulando indiretamente ir sendo deixada para trás. Talvez, esse realmente seja o propósito desses templos tão altos e tão difíceis para chegar ao topo. Lá de cima a vista é linda, a floresta de Java com seu verde hipnotizante brilhando com os primeiros raios de sol da manhã.
Terraços de arroz de Bali
Em Bali os terraços de arroz estão espalhados por todas as partes, eles ajudam a compor a paisagem mais tradicional do interior da ilha.
O arroz é a base da alimentação em Bali e os terraços fazem parte de uma tradição milenar no cultivo do arroz. Aproveitando os montes e vales da ilha, o solo é recortado em camadas para que a água possa fluir por algumas partes e se concentrar em outras, assim, garantindo a produção o ano inteiro.
Os campos são verdadeiras obras de arte, alguns são gigantescos e a gente perde de vista. O mais famoso deles é o Tegalalang, que fica perto de Ubud, no coração da Ilha de Bali.
Ilhas Gili
Praias de areia branca e mar em tons de azul que até os nossos olhos duvidam. É só uma pequena pincelada do que são as Ilhas Gilli. Distante aproximadamente 2 horas de barco de Bali, as ilhas Gili Air, Gili Meno e Gili Trawangan ficam perto da costa de Lombok, outra grande ilha da Indonésia.
Lugar perfeito para descansar, curtir cenários paradisíacos, mergulhar e ainda se divertir com a noite agitada de Gili Trawangan. Pelos baixos preços, é um dos destinos preferidos dos mochileiros e viajantes mais econômicos, mas Gili tem hotéis sofisticados para quem quiser curtir com luxo e mais conforto.
Wajag Island
As ilhas Wajag são um dos lugares mais isolado da Indonésia e a distância de lugares super badalados como Java e Bali, ajudaram a preservar esse paraíso até hoje.
Pulau Wajag lembra demais a famosa baía de Halong Bay no Vietnã, hoje, saturada de barcos turísticos. Na contramão disso, Wajag é praticamente deserta, mas é também acessível.
Olhando de cima, a água em tons de azul e verde salpicadas por ilhotas e escarpas de pedra formam um dos cenários mais incríveis dessa parte do mundo.
Fonte: vounajanela.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário