Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Conheça os mais famosos destinos turísticos da China

Descubra quais são os locais mais procurados pelos turistas e algumas peculiaridades do país!

A China é um dos países mais ricos em cultura no mundo. Visitá-la é entrar em contato com costumes e tradições de cerca de ⅕ da população mundial. O protagonismo chinês na tecnologia, inovação, arquitetura e arte atrai milhões de visitantes anualmente. Nesta matéria destacamos paradas obrigatórias para quem está de malas prontas para conhecer essa gigante nação.

A Cidade Proibida é um dos museus mais visitados da China. Foi classificada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade em 1987. O complexo de edifícios foi construído na Dinastia Ming no centro de Beijing e serviu como residência de imperadores até a Dinastia Qin. É considerado um dos maiores palácios do mundo, com área total equivalente a 72 campos de futebol de tamanho padrão.


A Grande Muralha da China é outra impressionante herança da Era das Dinastias. A estrutura de quase 22 mil km de extensão foi construída por cerca de 300 mil soldados e levou mais de 2 mil anos para ficar pronta. Passa por 15 províncias e regiões chinesas. Recebeu da UNESCO um lugar no seleto hall das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Mais de 10 milhões de turistas visitam anualmente as áreas mais conservadas da muralha.



O Exército de Terracota foi construído há cerca de 2.200 anos para servir o imperador Qin Shi Huang em sua vida após a morte. A coleção de estátuas localizada na província de Xianxim é composta por mais de 8 mil soldados, 130 carruagens e 670 cavalos, além de músicos, acrobatas e concubinas. O Exército impressiona não só pela quantidade de figuras mas também pela riqueza nos detalhes: não há duas estátuas com feições iguais.



A China é um dos países com o maior número de museus por habitante. Segundo a embaixada da República Popular da China no Brasil, o país tem 3.589 museus em todo seu território. Para se ter uma ideia, em 2011 o país construiu 390 novos museus. Muitos possuem um propósito multifuncional e misturam história, etnografia, política, arte e entretenimento. Entre os mais famosos estão o Museu Nacional de Shanghai, o Museu de História de Xianxim, o Palácio de Potala e o Museu de Ciência de Hong Kong.

Museu Nacional de Shanghai


Palácio Potala

Museu de Ciência de Hong Kong

Extensão a Hong Kong   -   3 dias / 2 noites
Hong Kong (2n)

Os festivais celebrados ao longo do ano fazem parte da tradição chinesa. Muitos deles foram originados a partir de lendas milenares. O Festival da Lua, celebrado entre setembro e outubro, começou como uma celebração às boas colheitas. Os chineses costumam se reunir em família na noite de lua cheia. Uma das lendas que envolve o festival fala sobre o voo de Chang’e para o Palácio Lunar.


Fonte: Ibrachina/Fotos: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário