Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Conhecendo Guanghzou (Cantão) - com maiores facilidades de se locomover a partir de Shanghai/Beijing.

 Novas linhas maglev reduzirão tempo de viagem para Guangzhou


A construção de duas linhas maglev conectando Beijing e Shanghai à província, respectivamente. Ambas as linhas maglev serão convergidas em Guangzhou, capital de Guangdong, o que facilitará a posição de liderança da cidade no âmbito ferroviário de alta velocidade no sul da China.

As linhas maglev reduzirão o tempo de viagem entre Shanghai e Guangzhou para não mais de três horas, e para menos de quatro horas entre Beijing e Guangzhou, ajudando a economizar mais da metade do tempo em comparação com os trens de alta velocidade atuais.

Os trens maglev na linha rodarão a uma velocidade máxima projetada de 600 km por hora.

Fonte: Diário do Povo Online    23.02.2021 15h04


Guangzhou

Capital da província de Guangdong, Guangzhou é a terceira maior cidade da China. Localizada no sudeste da China, Guangzhou é moderna e animada, com entretenimento urbano e características que se fundem com belezas naturais e ecológicas. Guangzhou possui uma população de mais de 11 milhões de pessoas que gostam de atividades modernas, mas também apreciam a importância das tradições. Para muitos visitantes, a oportunidade de conhecer as origens da gastronomia cantonesa é uma experiência culinária a não perder, enquanto outros apreciam os atrativos culturais que a cidade oferece.

Com sua proximidade ao Mar da China Meridional, Hong Kong e Macau; Guanghzou foi apelidado de Portão Sul da China. Estima-se que tenha sido fundada durante o século II aC durante o reinado de Qin Shihuang, Guangzhou era um local estratégico para os comerciantes da Rota da Seda devido à proximidade com o Mar do Sul da China. Há muito tida como uma das cidades comerciais mais importantes da China, com uma rica história de comerciantes estrangeiros, a cidade tem a reputação de ser um importante centro de comércio global. O contraste da vegetação e das atrações ecológicas com a vibração da cidade moderna realmente diferencia Guangzhou como um paraíso para viajantes.


Algumas atrações em Guangzhou

Pearl River


Estendendo-se por mais de 1.243 milhas de comprimento, o Rio das Pérolas é o resultado de quatro grandes sistemas fluviais que se encontraram e se juntaram em Guangzhou, eventualmente desaguando no Mar do Sul da China. O terceiro maior rio da China também pode ser percorrido por navios de cruzeiro de balsa, operando dia e noite. A cidade de Guangzhou iluminada à noite é uma bela vista, e não há melhor maneira de ver o horizonte da cidade do que em um cruzeiro noturno de balsa.

Templo Ancestral da Família Chen


A característica mais marcante do templo é o artesanato detalhado e o nível sofisticado de arquitetura. Com um momento para relaxar, os visitantes podem percorrer os seis pátios ao ar livre que são mantidos imaculadamente e oferecem um local para as pessoas posarem com esculturas e alimentar os peixes em vários lagos ao longo dos jardins.

Ilha Shamian


Localizada na região sudoeste da cidade, a Ilha Shamian (沙 面 岛) é um pedaço do paraíso para o visitante que busca um tempo longe da agitação da cidade. Originalmente usada como local de consulados e mercadores estrangeiros, a Ilha de Shamian pode ser alcançada por meio de um sistema de balsas ou uma ponte que conecta a ilha ao resto da cidade.

Chimelong Safari Park


Como um dos maiores parques de vida selvagem da Ásia, o Chimelong Safari Park possui milhares de espécies e animais raros, incluindo pandas. O parque também tem áreas interativas populares para os visitantes alimentarem animais como elefantes e girafas. 


Compras em Guangzhou


Guangzhou tem uma variedade de mercados de rua para pedestres para os visitantes explorarem. Talvez um dos mercados de pedestres ao ar livre mais famosos da China,  está localizado no coração da cidade. 


Comida em Guangzhou

Conhecida como o berço da culinária cantonesa, Guangzhou é um paraíso para os amantes da comida. A cozinha cantonesa tem uma forte influência de sabores levemente adocicados, assim como os métodos de fritura e cozimento no vapor.


Originário da província de Guangdong, Dim Sum é a marca registrada da culinária cantonesa . Porções do tamanho de lanches de pratos saborosos, como bolinhos de camarão no vapor, bolinhos de porco fritos na frigideira, rolos de arroz cozido no vapor e pãezinhos de porco grelhados permitem que os comensais provem vários pequenos pratos compartilhados entre amigos e familiares.


Fonte: lostlaowai.com/guangdong/guangzhou


Nenhum comentário:

Postar um comentário