Shanghai é um paraíso para os "shopaholics". Se você gosta de comprar, leve uma mala vazia. Além de produtos sedutores e variados, a cidade tem ofertas ainda melhores do que Hong Kong, uma lenda das pechinchas.
Com tanta opção, vale a pena se planejar antes de ir às compras. Para facilitar sua vida, abaixo um plano para explorar as quatro principais vias comerciais de Shanghai e quatro bairros com ótimas opções de compras.
RUAS COMERCIAIS
Nanjing Road
A principal rua comercial de Shanghai – e da China – é uma das mais longas do mundo: cerca de cinco quilômetros. Criada no início do século 20, é uma experiência de consumo sem igual, esteja você atrás de antiguidades, da próxima tendência ou qualquer coisa entre esses dois extremos. O lugar para achar eletrônicos, roupas e acessórios, jóias, livros, comida, cosméticos e muito mais.
Huaihai Road
Para começar, passeie por um dos muitos shoppings da região, como o International Shopping Center e o Parkson Shopping Centre. Todos oferecem opções fantásticas em moda e acessórios pessoais. Depois, cheque a oferta das butiques da região, cheias de achados.
North Sichuan Road
North Sichuan Road
Já gastou demais? Um lugar para comprar sem culpa é a North Sichuan Road. Neste pedaço do bairro de Hongkou, barganhar é praxe, e achar verdadeiras pechinchas, comum. A oferta inclui objetos de uso pessoal, com guarda-chuvas e malas. Boa parte é de qualidade.
CENTROS DE COMPRAS
Jaili
Os melhores suvenires que Shanghai tem a oferecer esperam por você em Jaili, que fica em frente à estação de trem da cidade. Aberto 24 horas por dia — daí o apelido de “Cidade Insone” —, este é o lugar para arrematar lembranças legais e baratas para a família e os amigos: artigos de papelaria, artesanato, itens de fabricação local.
New Shanghai
Xujiahui
Yuyuan
É conhecido como o Reino da Arte e do Artesanato de Shanghai, por causa dos objetos em ouro e prata. Mas suas barraquinhas e lojas coloridas, decoradas à moda chinesa tradicional, também oferecem artesanato local e antiguidades: peças exóticas de jade, bibelôs da época colonial e lembranças da Revolução Cultural, incluindo objetos com estampas de Mao-Tsé-Tung.
Fonte: Four Seasons
Nenhum comentário:
Postar um comentário