Na Província de Sichuan, na parte central da China, o Vale Jiuzhaigou reúne algumas das paisagens naturais mais bonitas não só do país, mas do mundo. O vale ocupa uma região de 72 mil hectares, entre montanhas que chegam a quase 4.800 metros. Graças a esse relevo com grandes variações de altitude, Jiuzhaigou engloba uma série de ecossistemas e florestas diferentes.
Suas montanhas cônicas de rochas calcárias foram esculpidas naturalmente ao longo do tempo, abrigam cavernas e são cortadas por rios e cachoeiras. Inclusive, as quedas d’água são alguns dos principais atrativos do vale, formando cenários espetaculares.
Árvores coníferas de florestas temperadas cobrem as encostas das montanhas e circundam lindos lagos de água cristalina, cujas cores variam entre o azul e o verde. Durante o outono, a vegetação ganha tons alaranjados. A paisagem tem uma atmosfera mágica, tão bonita e exuberante que parece de mentira. Mas acredite, esse lugar existe.
Jiuzhaigou é o lar de mais de uma centena de espécies de aves e também um habitat para inúmeras espécies de plantas e animais, alguns deles em risco de extinção, como o panda-gigante. Toda a área é classificada como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO e protegida por um parque nacional.
O parque é aberto a visitações durante o ano todo. Para entrar, é preciso pagar um ingresso. Há mais de 70 km de trilhas de diversos níveis por toda a área. Para aqueles que não querem caminhar tanto, o parque disponibiliza ônibus que levam os turistas aos principais pontos do vale, como os lagos e as cachoeiras.
Fonte: qualviagem.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário