Fonte: Diário do Povo Online 01.04.2021 09h46
Com a premissa da implementação contínua de várias medidas de prevenção e controle da epidemia, as boas notícias do mercado do turismo nacional e do turismo cultural só aumentam.
Numa perspectiva local, a política foi flexibilizada. Os produtos de viagens e as passagens aéreas para os feriados “Qingming” (de 3 a 5 de abril) e “Dia do Trabalho” já ultrapassaram o mesmo período de 2019.
O período de picos das viagens de primavera está chegando, e a China inaugurará o primeiro pequeno pico de viagens nesta primavera.
O número de pessoas que reservam ingressos para pontos turísticos durante o período do Festival Qingming nas principais plataformas de turismo voltou ao nível do mesmo período em 2019, segundo mostram as estatísticas abrangentes de big data.
Estima-se que durante o Festival Qingming deste ano o número de turistas chegará a 100 milhões, devendo inaugurar o primeiro pequeno pico de viagens entre as províncias deste ano.
De acordo com uma pesquisa de mercado do turismo cultural no primeiro trimestre deste ano, com a maior liberalização das restrições ao turismo cultural e ao consumo das artes do espetáculo em áreas de baixo risco, o mercado das artes do espetáculo irá se recuperar totalmente.
Segundo estimativa, o consumo turístico no primeiro trimestre irá ultrapassar 1 trilhão de yuans, um aumento anual de mais de 150%.
No primeiro trimestre, o volume de pesquisa da palavra-chave "visitação de flores" nas principais plataformas de turismo obteve um aumento mensal de 280%.
O número de pessoas que reservaram locais para contemplar as flores aumentou 115% em comparação com 2019. Entre eles, as reservas para passeios de primavera e passeios rurais em março apresentaram um aumento anual de 400%.
O Mecanismo Conjunto de Prevenção e Controle do Conselho de Estado, em 21 de março, deixou claro que o país basicamente alcançou o "código unificado" do status de saúde. O turista pode viajar de maneira ordenada sob a premissa de realizar a medição da temperatura e realizar boa proteção pessoal.
Isso significa que a população em áreas de baixo risco pode viajar livremente dentro do país com o "código verde" de saúde, sem a necessidade de um certificado de teste de ácido nucléico negativo.
No entanto, a passagem livre não significa relaxamento da vigilância. Na terça-feira (30), 6 novos casos confirmados da Covid-19 e 3 novos casos de infecção assintomática foram registrados na cidade de Ruili, na província de Yunnan, no sudoeste da China.
Atualmente, Ruili implementou o controle de tráfego para veículos e pessoas que entram e saem, e as viagens devem ser evitadas.
Especialistas lembram que, embora a vontade de viajar tenha aumentado, a prevenção e o controle da epidemia ainda não podem ser relaxados e a realização da autoproteção deve ser continuada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário