Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 4 de maio de 2021

Nagoya: o que você precisa saber sobre esse fantástico destino japonês

 Nagoya é um destino que pode abranger dois mundos distintos: de um lado, uma agitada região, parecida com a famosa Tokyo; de outro, características culturais marcantes, assim como Kyoto. Conheça as principais atrações da cidade, informações importantes para a sua comodidade durante os seus passeios, e fotos que irão te surpreender e aumentar a sua vontade de viajar!

Localizada na província de Aichi, entre as cidades de Tóquio e Osaka, Nagoya é conhecida por ser um grande centro industrial e o lar de milhares de brasileiros. Além disso, a cidade possui uma excelente infraestrutura urbana e oferece uma grande diversidade de atrações e entretenimento aos visitantes. 

Castelo de Nagoya (名古屋城)


castelo Nagoya é considerado um dos maiores ícones de Nagoya há mais de 400 anos. Foi construído em 1610 por Tokugawa Ieyasu e até à Era Meiji, este foi o lar do clã Owari da família Tokugawa. As estruturas originais foram incendiadas em 1945, sendo reconstruídas em 1959. A exposição interior é interessante e o passeio no seu jardim é muito agradável.


Osu Kannon Shotengai (大須商店街)


Shotengai Osu Kannon está localizado a leste da estação de Nagoya. Trata-se de uma rua comercial com 1200 lojas que vendem uma infinidade de produtos como roupas, eletrônicos e souvenires, além de muitos restaurantes que vendem comidas típicas e temáticas, entre eles um restaurante brasileiro muito popular no local, chamado Ossu Brasil.

Oasis 21 (オアシス21)


Localizado em Sakae, um dos centro mais movimentado em Nagoya, Oasis 21 é parque multi-nível com o tema de “nave espacial Aqua”. Inaugurado em 2002 este complexo combina áreas verdes, repletas de flores e árvores, um terminal de ônibus, além de muitas lojas e restaurantes. É um excelente local para passear e relaxar com toda a família. Além da bela iluminação noturna, o complexo conta com muitos eventos realizados no andar “Platform Galaxy”.

Toyota Automobile Museum (トヨタ博物館)


Se você é um fã de automóveis, você não pode deixar de visitar o Toyota Automobile Museum, localizado na cidade de Nagakute, cerca de 50 minutos da estação de Nagoya. Este museu tem como tema a história do automóvel desde o seu nascimento. No local, encontramos cerca de 160 veículos de todo o mundo, não só da Toyota como de outros fabricantes.

Atsuta Jingu (熱田神宮)


Santuário Atsuta foi fundada há mais de 1900 anos. Localizada ao sul da estação de Nagoya, o local é coberto por uma floresta densa. Algumas árvores de cânfora plantadas lá possuem mais de 1000 anos de idade. Este santuário é considerado um dos santuários mais impressionantes do Japão, ao lado do Santuário de Ise, na província de Mie.

Shirotori Garden (白鳥庭園)


Jardim Shirotori fica a 10 minutos a pé do Santuário de Atsuta. É o maior jardim japonês em Nagoya, com cerca de 3,7 hectares, localizado dentro do Parque Shirotori. O jardim foi cuidadosamente projetado e se caracteriza por ter uma estética moderna. Os visitantes podem aproveitar para visitar uma sala de chá tradicional, além de um moderno restaurante.

SCMAGLEV e Railway Park (リニア·鉄道館)


Este museu ferroviário de propriedade da Central Japan Railway Company (JR Central) foi fundado em 14 de março de 2011, em Nagoya. O museu exibe cerca de 40 trens reformados, incluindo um maglev, trens-bala, e locomotivas a vapor. O museu é destinado para aqueles que querem ter uma melhor compreensão da história e da mecânica dos trens no Japão.

Fonte: japaoemfoco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário