Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 3 de maio de 2021

Osaka: conheça uma das cidades mais encantadoras do Japão

 


O Japão tem diversos destinos encantadores, e Osaka é um deles. A cidade tem ares cosmopolitas, com todas suas cores, lugares para fazer compras, museus e restaurantes, mas também envolve seus turistas com atrações mágicas como o Castelo de Osaka, e alguns parques.


7 coisas que você precisa saber antes de viajar para Osaka


  1. Localização: Osaka é uma cidade localizada na província que leva o mesmo nome, no Japão.
  2. Clima: subtropical úmido, com invernos curtos, primaveras chuvosas e verões bem quentes.
  3. Moeda: iene japonês.
  4. Fuso horário: Osaka está a 12 horas à frente do horário de Brasília.
  5. Como Chegar: não existe voo direto do Brasil para Osaka. Você pode fazer conexões através de alguma companhia área que atende o local, como: Emirates, American Airlines, a KLM e a AirFrance.
Ana Maria da Chinatur no e-mail ana@chinatur.com.br / (11) 3292-9240 ou whatsapp do Sokan (11) 98149-5847, te auxilia na programação da sua viagem para todo o Japão.

  1. Aeroportos: Osaka possui dois aeroportos internacionais: Aeroporto Internacional de Osaka Kansai (KIX) e o Aeroporto Osaka Itami (ITM)
  2. Visto: você precisa ter visto japonês, e para tirar o visto, é necessário estar com as passagens aéreas compradas.

Documentação de Viagem


Castelo de Osaka: parada obrigatória


Uma das principais atrações de Osaka, este castelo é uma mistura de beleza e tradição. A construção original de 1598 passou por guerras e incêndios, e hoje, após restauração, abriga um museu com obras distribuídas em seus oito andares, além de um jardim repleto de cerejeiras no lado de fora.

Banzai Japão

Pontos turísticos em Osaka

Universal Studios Japan


O parque temático da Universal Studios em Osaka é uma atração que encanta todos os turistas. Assim como a unidade do parque em Orlando, por lá você vai se divertir nos brinquedos e em toda a estrutura ambientadas em temas que foram grandes sucessos do estúdio, como por exemplo, a área do O Mundo Mágico de Harry Potter. Imperdível!

Dōtonbori


Cores, luz, movimento e muita comida: Dotonbori é a região mais cosmopolita de Osaka. Beirando o canal com o mesmo nome, lá você poderá fazer um tour gastronômico, experimentando diversos tipos de iguarias, além de realizar ótimas compras e se esbaldar nas casas noturnas.

Edifício Umeda Sky


O edifício Umeda Sky é atração certa para quem aprecia arquitetura e que não tem medo de altura: são dois prédios de 40 andares. No topo, uma ponte liga as duas construções, e é onde fica o observatório do local. Ali, você terá uma vista fantástica de toda a Osaka.


Nagai Botanical Garden


Em uma área de 24,2 hectares está o jardim botânico de Nagai. Para quem ama e aprecia a natureza, é um passeio e tanto: são diferentes tipos de flores, mil espécies de árvores (algumas delas centenárias) e muitos animais fazendo do local um dos lugares mais bonitos de Osaka.

Hep Five


Viajar sem fazer compras não dá, certo? No Hep Five você vai encontrar milhares de lojas distribuídas em seis andares: impossível não sair de lá sem nenhuma sacolinha. Mas não é só isso: no topo do edifício tem uma gigantesca roda gigante, com 75 metros de diâmetro. Em gôndolas que cabem até 4 pessoas, você poderá conhecer toda Osaka: o ponto mais alto da roda gigante é 106 metros acima do solo.

Keihan Main Line


Esta é a linha ferroviária de Osaka e região, perfeita para conhecer todas essas atrações de forma rápida e segura, e também dar um esticadinha na viagem até Kioto e Shiga. Ela possui diversas modalidades de bilhetes: os mais procurados são os próprios para turistas, que tem diferentes tipos de roteiros que se dividem entre os principais pontos turísticos de Osaka e Kioto.

fotos de aumentar sua vontade de conhecer Osaka

Osaka é uma cidade cosmopolita e pulsante


As comidas de Osaka são muito saborosas


O espetáculo das cerejeiras é algo comum por lá


Passear em uma floresta de bambuzais é algo de encher os olhos


E o castelo de Osaka é mesmo imponente!


Osaka a noite é encantadora!


Impossível não se apaixonar por essa cidade.


Fonte: viajali.com.br/osaka

Nenhum comentário:

Postar um comentário