Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 6 de maio de 2021

Pontos turístico em Hong Kong - Ponte Tsing-Ma

 

Impondo-se imensamente durante o dia e um espaço de luz cintilante à noite, a ponte Tsing Ma Bridge é uma maravilha da engenharia que liga a ilha de Lantau ao resto de Hong Kong. A ponte de 2,16 km foi aberta ao tráfego em 1997, como parte da infra-estrutura básica que serve o novo aeroporto na ilha de Lantau, e desde então se tornou uma atração turística local.
Tsing Ma Bridge
Como a mais longa ponte suspensa com tráfego ferroviário e rodoviário no mundo, a ponte Tsing Ma recebeu o nome das áreas em ambas as suas extremidades: Tsing Yi e Ma Wan. No caso de um tufão particularmente severo atingindo Hong Kong e o fechamento das seis pistas da ponte, as duas linhas ferroviárias e duas faixas de rodagem fechadas ainda podem operar e transferir passageiros e suas bagagens para o aeroporto.
Ponte Tsing Ma - Ponte Tsing Ma
Os visitantes devem dirigir-se ao Lantau Link Viewing Platform e ao Visitors Center localizado no canto noroeste da Ilha Tsing Yi para as melhores vistas. As instalações disponíveis incluem uma plataforma elevada e exposições ao ar livre de componentes da Ponte Tsing Ma e da Ponte Ting Kau. 
1. Os cenários da Ponte Tsing Ma são magníficos dia e noite, embora os visitantes não possam andar na ponte, pois não há pavimento. Sugere-se ter uma visão geral da grande ponte Tsing Ma construída em aço na Montanha Tsing Xin (青 欣 山) do Tsing Yi.
Pôr do Sol - Tsing Ma Bridge
2. O melhor local para a vista da ponte é o Centro de Visitantes no noroeste da ilha Tsing Yi (青衣 島) e sua plataforma de observação à parte, onde possui vistas incríveis da grandeza da Ponte Tsing Ma e da Ponte Ting Kau (汀Which 橋), que liga a Ilha HK e os Novos Territórios.
Tsing Ma Bridge
3. Para ter um olhar mais atento da Ponte Tsing Ma, a maneira mais simples é pegar um ônibus com o HK Airport ou o Lantau Link (que abre das 07:30 às 24:00 nos dias úteis, das 10:00 às 18: 30 nos fins de semana e feriados, mas fechado no dia de Natal e Ano Novo, tanto no calendário lunar como no calendário de estilo novo) para atravessar uma vasta extensão de água na ponte suspensa de aço mais longa de Tsing Ma.
Fonte: visitourchina.com/hong-kong

Nenhum comentário:

Postar um comentário