Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 31 de maio de 2021

Turismo na China, navegando nas águas históricas de Wuxi


O Grande Canal, que se estende cerca de 1,120 milhas de Beijing a Hangzhou, é o canal mais antigo do mundo e ainda é uma grande artéria na parte oriental da China. A via navegável artificial foi iniciada em 486 aC, com a maioria das construções principais ocorrendo um milênio depois, de 605 a 610. 

Resultado de imagem para wuxi a cidade do grande canalAo longo do canal, há uma série de cidades grandes e pequenas. Muitos destes, especialmente na área a oeste de Shanghai, são destinos turísticos históricos: Suzhou, Zhouzhuang e Tongli estão dentro de 65 milhas de Shanghai, enquanto apenas 25 milhas a mais é Wuxi.

Resultado de imagem para wuxi a cidade do grande canal


O canal atravessa a cidade e também faz fronteira com o lindo Lago Taihu, o terceiro maior lago de água doce da China. O trecho de 3,5 milhas do canal através de Wuxi é muito cênico, atraentes pontes arqueadas abrangem a hidrovia estreita
Resultado de imagem para wuxi a cidade do grande canal

Há uma grande área comercial adjacente ao canal. Muitos dos edifícios refletem um estilo mais antigo, com telhados agudos que lhes dão um ar de "templo".

O pagode colorido e ornamentado de Miaoguang do mosteiro budista de Nanchang.  Com 105 pés de altura, a estrutura de tijolos e madeira de sete andares é o segundo maior desse tipo na China. 
Resultado de imagem para wuxi china
Buda FELIZ na montanha da Alma
Em um labirinto de ruas estreitas onde a vida familiar e comercial parece inalterada desde há anos, você encontra um mercado repleto de frutas e vegetais, enquanto os artesãos fazem seus negócios usando implementos tradicionais.

Imagem relacionadaTambém dentro da área da cidade há o Parque Xihui, que contém adorável Jardim Jichang (um jardim clássico do sul da China), Templo de Huishan e extensas áreas de lazer. Mais adiante, Meiyuan Gardens é famoso pelas mais de 5.000 espécies de ameixas que crescem lá, enquanto o Jardim Liyuan contém uma paisagem de jardim misturada com pequenos pavilhões e pequenas pontes.

Os subúrbios ocidentais de Wuxi fazem fronteira com o Lago Taihu de 925 quilômetros quadrados, uma área de turismo e recreação nesta parte da China. A parte do lago perto de Wuxi é conhecida como Lago Meiliang e contém uma série de atrações. Yuantouzhu Park 
Elogiado como a "maravilha entre as maravilhas ao redor do Lago Taihu" por um famoso poeta chinês, Yuantouzhu é na verdade uma península que ocupa a parte noroeste do lago. O local tem o nome pela aparência da cabeça de uma tartaruga.

Resultado de imagem para yuantouzhu park wuxi china
Yuantouzhu Park
Wuxi também é conhecido por sua tecelagem de seda, e a cidade vizinha de Yixing é conhecida por sua produção de chá e por bules de barro.

Resultado de imagem para wuxi china

Nenhum comentário:

Postar um comentário