Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 4 de maio de 2021

Turismo pela Natureza da China - Área de interesse histórico e cênico de Huanglong

 



Situado no noroeste da província de Sichaun, o vale de Huanglong é formado por picos cobertos de neve e o mais oriental de todas as geleiras chinesas. Além de sua paisagem montanhosa, podem ser encontrados diversos ecossistemas florestais, bem como espetaculares formações calcárias, cachoeiras e fontes termais. A área também tem uma população de animais ameaçados de extinção, incluindo o panda gigante e o macaco dourado de nariz arrebitado de Sichuan.




Huanglong é conhecida por sua bela paisagem montanhosa, com ecossistemas florestais relativamente não perturbados e altamente diversificados, combinados com as formações cársticas localizadas mais espetaculares, como piscinas de travertino, cachoeiras. Seus terraços e lagos de travertino são certamente únicos em toda a Ásia e estão entre os exemplos mais notáveis ​​do mundo.


Considerado Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, tem como grande destaque as piscinas naturais de águas quentes. São cerca de 700 terraços formados por carbonato de cálcio se assemelhando às famosas fontes de Pamukkale, na Turquia. O que difere umas das outras são apenas a cor das rochas, já que na China elas têm uma mistura de marrom com bege e na Turquia, são brancas.


Fonte: whc.unesco.org/ Fotos: airpano.com/Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário