Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 26 de maio de 2021

Uma estação ferroviária no Japão tem como atração um vinhedo em sua plataforma

 

As videiras disponíveis na plataforma desta estação japonesa localizada em Nagano é considerada única no mundo e tem atraído muitos turistas locais.


Em uma estação de trem chamada Shiojiri Station Platform Vineyard localizada na cidade de Shiojiri, província de Nagano, os passageiros tem a oportunidade e o privilégio de apreciar belas videiras enquanto esperam por seu trem em uma de suas plataformas.

Com certeza, você não encontrará um cenário como este em nenhum outro lugar do planeta – é o único vinhedo disponível em uma estação de trem do mundo. Shiojiri não é bem uma megametrópole no estilo de Tóquio ou Osaka: sua reivindicação local à fama é ser o centro do Vale do Vinho Kikyogahara, uma das regiões vinícolas mais antigas e abundantes do país.


Nesta cidade no coração do Japão, o cultivo da videira data da meados do século XIX. A área abriga 10 vinícolas, com uma reputação feita em Merlot e Chardonnay.Antes da colheita das uvas, poucos turistas conseguiam reconhecer as videiras”.


O vinhedo na terceira e quarta plataformas da estação se beneficia de ladrilhos reflexivos e da exposição ao céu que fornecem muita luz solar às uvas. Os desafios incluem a fauna local de uma estação de trem movimentada: Como as vinhas crescem sobre a bilheteria, a manutenção diária que um vinhedo típico receberia não é totalmente possível, disse Shimomura.

Os frutos da colheita são geralmente apresentados aos visitantes como um presente de boas-vindas e usados ​​para pesquisas em uma aula de vinificação de uma escola secundária local.



Fonte: japaoemfoco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário