Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de junho de 2021

Base de Pesquisa de Criação de Panda Gigante de Chengdu, China

 O habitat natural do panda gigante (lat. Ailuropoda melanoleuca) é apenas algumas cadeias de montanhas no centro da China. Por muito tempo, a espécie foi considerada " ameaçada de extinção ": no ano de 1976, a caça ilegal e o desmatamento resultaram em deixar apenas cerca de 1.000 animais na natureza.

Assim que as autoridades da China entenderam o problema, uma série de medidas foi aceita: a saber, foram criados mais de 60 parques com maior nível de proteção. Como resultado, em 2016 o número de pandas aumentou para 1.864, e mais de dois terços deles vivem em territórios seguros. O número total de pandas gigantes no mundo, incluindo aqueles que vivem em zoológicos, é de cerca de 2.060.


Muitos centros de pesquisa e criação desempenharam um papel importante no processo de proteção desses animais, Chengdu De acordo com as crônicas antigas, os pandas vivem nas florestas locais há mais de 4.000 anos.


A cidade de Chengdu está localizada na província de Sichuan, no sudoeste da China, e possui uma história antiga juntamente com monumentos fascinantes. Mas, em primeiro lugar, atrai visitantes com a oportunidade única de observar ursos pretos e brancos. As imagens desses animais lembram você dessa oportunidade assim que você chega ao aeroporto.



A Base de Pesquisa de Criação de Panda Gigante de Chengdu começou seu trabalho em 1987 e está situada nos arredores de Chengdu. As instalações estão abertas à visitação: ajuda a obter fundos adicionais para apoiar o trabalho do centro. Além de pagar a entrada, pode-se fazer uma doação para o fundo de proteção do panda. Como lembrança o turista receberá uma camiseta, um peluches e um certificado de patrocinador.



O processo de alimentação dos pandas é bastante interessante. Cada espécime adulto precisa de 30-40 quilos de bambu por dia, mas em parques criados artificialmente é impossível cultivar essa quantidade de bambu, então os pandas são alimentados com uma "torta de panda" especial feita de fibras de bambu. Tem gosto de torta de maçã com nozes; até mesmo os trabalhadores do parque gostam de comê-lo!

Mas é errado pensar que os pandas comem apenas bambu: seus ancestrais eram comedores de carne, e os pandas gigantes contemporâneos são praticamente carnívoros. Na natureza, os pandas comem ovos, pequenos pássaros e animais, insetos e carniça: a ração animal é uma importante fonte de proteína.

Rota de Urso Panda e Hot Pot   -   12 dias / 11 noites
Beijing (3n) – Xian (2n) – Chengdu (2n) – Chongqing (2n) – Shanghai (2n)


No entanto, sua dieta é principalmente baseada no bambu: ao longo da evolução, seu organismo se adaptou à planta do bambu, que está espalhada por toda a área de seu habitat natural.

Entre outras coisas, os pandas gostam de comidas doces: para satisfazer a necessidade de doces, comem frutas e vegetais. Os pandas gigantes gostam de maçãs, enquanto seus "irmãos semelhantes" preferem abóboras.

Rota para Descobrir Urso Panda    -    13 dias / 12 noites
Beijing (3n) – Xian (2n) – Chengdu (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – 


Fonte: airpano.com/360photo/china-pandas-1

Nenhum comentário:

Postar um comentário