Estando no Japão, é praticamente obrigatório viajar de trem bala, afinal, onde mais a gente teria a oportunidade de viajar no Shinkansen?
É importante ter em mente que viajar de trem bala no Japão é mais caro do que o avião. O Shinkansen não é um transporte barato, entretanto, ele é extremamente eficiente, além de ser uma oportunidade única.
A estação do trem bala e o embarque
O Shinkansen parte da Tokyo Station, localizada bem no coração de Tokyo.
A Tokyo Station é uma estação gigantesca, de lá saem várias linhas de trem para todos os cantos do Japão, para o aeroporto de Narita, além das linhas do metrô.
E dentro da Tokyo Station fica a estação do Shinkansen, é só procurar os letreiros indicando Tōkaidō Shinkansen. Quem comprou a passagem ponto a ponto, basta inserir o bilhete na catraca e retirar o bilhete do outro lado. Se você comprou o Japan Rail Pass, é só mostrar para o atendente ou guarda que fica na catraca para ele liberar o acesso.
Tem lugar para a mala no trem bala?
A resposta é… não! O Shinkansen não tem lugares para malas grandes. Dependendo do tamanho da mala, dá para acomodar atrás das últimas poltronas, mas não conte com isso.
Nos bagageiros em cima das poltronas cabem malas médias ou pequenas. E se a mala média estiver expansor aberto, não vai caber. O espaço é bem limitado. Sabendo disso, a minha dica é não levar malas grandes para o Japão caso você viaje de trem bala.
A viagem de trem bala
As poltronas são largas e confortáveis, o layout interno é de 3 poltronas de um lado e 2 do outro. As poltronas tem mesinhas e tomadas elétricas. Alguns trens tem internet wi-fi. Dentro do trem tem venda de snacks e algumas bebidas.
O trem passa dos 300km/h, mas ele pode chegar aos 500km/h, é realmente bem rápido. Por outro lado é super estável. Não balança nada, a sensação é semelhante a um avião sem turbulência.
A viagem de trem bala de Tokyo até Kyoto leva 2h15 minutos, uma distância de 478km.
Nenhum comentário:
Postar um comentário