Hué, no Vietnã, é uma daquelas cidades que depois de algumas horas, vê que o lugar é super bonito e agradável. No final, sente que valeu mesmo a pena.
Hué, a antiga capital do Vietnã
Com ao redor de 450 mil habitantes, Hué foi a capital do Vietnã entre 1802 e 1945. Desse modo, a cidade é muito conhecida por abrigar muitos monumentos históricos, muitos dos quais figuram na lista da Unesco.
De clima ameno no inverno, e muito calor no verão, Hué se encontra na região central do país, muito próxima do Mar da China Meridional.
O que fazer em Hué
A antiga capital vietnamita conta com diversas atrações turísticas (muitas delas, milenares). Além disso, se trata de uma cidade bastante bonita e agradável, a qual ainda oferece uma infinidade de opções gastronômicas e noturnas.
Caminhe pelo Rio Perfume
Não importa se você está sozinho e acompanhado: dedicar um tempo para uma caminhada à beira do Rio Perfume é algo praticamente obrigatório, ainda mais se fazer sol.
O Rio Perfume atravessa a região central de Hué, e conta com diversos bares e restaurantes à sua beira. Além disso, a região próxima ao rio é repleta de lojinhas.
Thanh Toan Bridge, a ponte japonesa
A Thanh Toan Bridge é outra atração na lista de o que fazer em Hué. Conhecida ainda como a ‘ponte japonesa’, a Thanh Toan a ponte é um tanto quanto pitoresca, porém, bastante bonita. Sendo assim, se tornou uma atração turística de Hué.
A ponte (construída em 1776) possui uma estrutura de madeira e formato de casa, e servia como abrigo para os viajantes que percorriam longas jornadas. Possui 17 metros de comprimento e 4 de largura. Está 8 km distante do centro de Hué, e merece uma rápida visita.
Tumba do Imperador Minh Mang, uma das mais famosas do país
Thien Mu Pagoda, um lugar de resistência
A Thien Mu Pagoda está entre as atrações turísticas mais populares de Hué. Localizado à beira do Rio Perfume, o templo foi estabelecido em 1601, enquanto a torre (que tem 7 andares de tumba) foi construída em 1844.
Composta por belos jardins, a Thien Mu Pagoda também conta com uma importante história política.
Visitar a Cidade Imperial, uma fortaleza cercada por muros quilométricos e que contém palácios e templos.
A construção da Cidade Imperial foi iniciada em 1804, e teve como inspiração a Cidade Proibida, na China. Nos fim dos anos 60, durante a Guerra do Vietnã, grande parte do local foi destruída por bombardeios do governo do Estados Unidos. Visitar a Cidade Imperial, uma fortaleza cercada por muros quilométricos e que contém palácios e templos.
A construção da Cidade Imperial foi iniciada em 1804, e teve como inspiração a Cidade Proibida, na China. Nos fim dos anos 60, durante a Guerra do Vietnã, grande parte do local foi destruída por bombardeios do governo do Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário