Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 8 de julho de 2021

Doha: um maravilhoso passeio turístico

 


Localizada no Oriente Médio, Doha é um destino turístico cada vez mais procurado por pessoas no mundo inteiro. A capital do Catar conta com modernos arranha-céus, incrível infra-estrutura urbana e tem vários atrativos, os quais, agradam viajantes com diferentes perfis.


Conhecida como “a flor do deserto”, a cidade alia modernidade e tradições cultuais como poucos lugares do mundo. 


Na torre – cujo design representa uma mão segurando uma tocha – há um museu de esportes, um moderno centro de bem-estar com piscina, um hotel cinco estrelas, um restaurante giratório e, obviamente, o deck de observação que fica a 238 metros do chão. Aproveite a vista para tirar fotos incríveis.

Situada no Golfo Pérsico, no trecho leste do Catar, Doha fica a 553 km de Abu Dhabi e a 654 km de Dubai. O Aeroporto Internacional de Hamad é o mais importante da cidade.


Viajar para os Emirados com a Emirates é uma grande vantagem atualmente, pelos benefícios oferecidos pela companhia, a Chinatur se utiliza da Emirates para levar os seus Clientes para a China, com conexão feita em Dubai e até mesmo para os Emirados Árabes.


Souk Waqif


Situado no centro de Doha, o Souk Waqif é o mercado mais antigo da cidade. Por lá, cada visitante poderá observar o ir e vir de pessoas com trajes típicos e sentir a energia autêntica da rica e versátil cultura árabe.

Limpo e organizado, o mercado conta com ruas estreitas cheias de lojinhas que vendem tapetes, especiarias, objetos de cerâmica, roupas e etc.

Corniche


Para admirar o skyline de Doha e passear ao ar livre sentindo o vento no rosto é uma excelente ideia visitar a Corniche. A mais conhecida orla da cidade, que margeia a Baía de Doha, tem sete quilômetros de extensão e é contornada por árvores e áreas de gramados.

Só um conselho, programe-se para ir ao local após anoitecer, pois os arranha-céus ficam iluminados e é possível visualizar os aspectos mais modernos da capital do Catar.


Passear no deserto


Caminhar e fazer um passeio de quadriciclo ou de camelo pelas areias do deserto são atividades indispensáveis em Doha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário