Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 15 de julho de 2021

Nova ferrovia impulsionará ainda mais turismo no Tibet, da China

 

Uma nova ferrovia que começou a operação no mês passado na Região Autônoma do Tibet, no sudoeste da China, ligando a capital regional Lhasa à cidade de Nyingchi, contribuirá para um forte desenvolvimento turístico, ao trazer conveniências aos visitantes.

                                                           Extensão a Lhasa    -    4 dias / 3 noites

Em junho, Nyingchi 

recebeu 1,24 milhão de turistas, um aumento de 15,33% face a 2019, o ano antes da epidemia da COVID-19, segundo dados divulgados na quinta-feira pelo departamento de desenvolvimento turístico da cidade.

No primeiro semestre deste ano, a cidade recebeu 5,03 milhões de turistas domésticos e estrangeiros, um aumento de 10,89% em relação ao mesmo período de 2019, enquanto a receita turística subiu 7,06% ante 2019, para 3,93 bilhões de yuans (US$ 608 milhões).

A abertura da ferrovia Lhasa-Nyingchi, a primeira ferrovia eletrificada do Tibet, trará novas oportunidades para o desenvolvimento turístico, disse o departamento.


A ferrovia começou oficialmente a operação em 25 de junho. Em comparação com o transporte rodoviário, a linha reduz o tempo de viagem de Lhasa para Nyingchi de 5 para 3,5 horas.

Zhang Rundong, vice-chefe do Partido do departamento, disse que, graças à nova ferrovia, a cidade deverá ver sua meta turística superar 10 milhões de visitantes este ano.

"Estamos confiantes de que o setor turístico terá um forte crescimento no futuro", disse ele.

O Tibet estabeleceu a meta de receber 61 milhões de turistas anualmente e gerar uma receita turística anual de 64 bilhões de yuans até 2025.

Fonte: Agência Xinhua

www.chinatur.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário