Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 26 de julho de 2021

Turismo no Tibet em suas paisagens: montanhas, lagos e muito de cultura

Com montanhas nevadas, lagos sagrados, povoados de cultura rica e um templo mais lindo que o outro, o Tibete permeia o sonho de amantes da natureza do mundo todo. Afinal, em sua fronteira com o Nepal ergue-se o Monte Everest, a montanha mais alta do planeta, com 8.848 metros. 


Beijing (3n) – Xian (2n) – Lhasa (3n) – Shanghai (2n)

Imagem relacionada

Essa região autônoma tem sua história de mais de 2 mil anos ligada ao budismo e a lutas pela independência. 

A capital tibetana, Lhasa, localizada a 3,7 mil metros de altitude, preserva suas raízes em lugares como o Monastério Jokhang, de 647 d.C., o mercado de rua Barkhor e o Palácio Potala, em meio a crescentes influências da China atual.

Resultado de imagem para capital do tibet
Resultado de imagem para capital do tibet

A Região Autônoma do Tibet no sudoeste da China é um lugar com paisagens fantásticas. Lá tem magníficas e misteriosas montanhas, vales e pradarias do planalto e salpicam-se entre eles os lagos do planalto, grandes e pequenos, acrescentando a beleza e a delicadeza a esta paisagem. O céu azul, nuvem branca, montanha de neve e lagos espaçosos formam uma cena esplêndida, pela qual os turistas sentem grande admiração.

Resultado de imagem para paisagens do tibet
Resultado de imagem para paisagens do tibet

Ao pisar nestas terras, numerosas montanhas vão te cercar, e você andará sempre acompanhado por lagos. 

Beijing (3n) – Xian (2n) – Lhasa (3n) – Tsedang (1n) – Gyantse (1n) – Shigatse (1n) – Lhasa (1n) – Shanghai (2n)

Resultado de imagem para lago Namco no tibet

No Tibet, os lagos são ofertas das montanhas para o ser humano. Pois, inúmeros montes estão ligados um ao outro, formando uma linha no horizonte. Entre os cumes, sempre grandes lagos.  O Tibet, é o que possui a maior quantidade de lagos. Entre eles alguns são salgados, alcalinos e doces. Muitos deles acima dos 4 mil metros. O ar fresco e o brilhante sol são constantes.

O lago Namco é o maior com 1.900 quilômetros quadrados e uma altitude de 4.700 metros, fica a 100 quilômetros a noroeste de Lhasa, a capital. O nome Namco significa lago celestial na língua tibetana, é considerado sagrado pelo habitantes locais. 

Resultado de imagem para lago Namco no tibet

Todos os anos, dezenas de milhares de budistas tibetanos fazem peregrinação ao lago Namco. Os peregrinos dão voltas no lago pelo sentido horário.

No Tibet, além do lago Namco, tem outros sagrados, o Mapam Yumco, é também importante. Mapam Yumco, está a 4.900 metros acima do nível do mar, e traduzindo do idioma tibetano, seu nome é Lago Invencível. 

Ele tem ligações estreitas com a montanha Kangdêsê Shan, de 7 mil metros. A alta montanha e o extenso lago completam um ao outro.

Beijing (3n) – Xian (2n) – Xining (1n) – Trem (1n) – Lhasa (3n) – Shanghai (2n)


Fonte: PortugueseCRI

Nenhum comentário:

Postar um comentário