Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Algumas boas razões para viajar ao Irã, desde o alimento celestial até a rica história

 Fonte: grantourismotravels.com

Alguns bons motivos para viajar ao Irã incluem tudo, desde a comida celestial e pessoas hospitaleiras à rica história e arquitetura encantadora. O Irã sempre foi de grande valor para os estrangeiros com euros.

UM PASSEIO IRRESISTÍVEL PELO IRÃ PELAS RUÍNAS, PALÁCIOS, JARDINS E BAZARES DA UNESCO


Os bons motivos para viajar ao Irã começam com a chance de experimentar a bondade do povo iraniano e, ao mesmo tempo, dar algo em troca. A hospitalidade iraniana é lendária. Os viajantes que voltam do Irã falam sobre a gentileza de estranhos, suas boas maneiras, seu interesse genuíno em conversar e fazer amizades e os convites constantes para um chá ou jantar. 


Culinária iraniana é celestial. O que há para não amar em uma cozinha que apresenta maravilhas culinárias como água de rosas e xarope de rosa (usado para dar sabor e aroma a pratos salgados e sobremesas doces), romãs (nativas do Irã e usadas como um agente azedo na culinária e bebido espremido na hora e adoçado), pistache (borrifado no arroz, moído para fazer uma sopa e esmagado com amêndoas para fazer baghlava, baklava persa). 


A culinária iraniana - que inclui a culinária persa, bem como pratos de grupos étnicos diferentes dos persas, como azerbaijanos, curdos, turcos e árabes - compartilha muito com outras cozinhas do Oriente Médio, como o amor por churrasco e cozimento lento, especialmente cordeiro e aves, kebabs, pão achatado, queijo branco, iogurte e doces. Mesmo assim, a culinária iraniana continua distinta, devido à sua história e localização na antiga Rota da Seda, abrangendo a Ásia Central e o Oriente Médio. 


Como a Turquia , o Irã, que era conhecido como Pérsia até 1935 , só fica melhor com o tempo e sua longa história e rica cultura são apenas alguns bons motivos para viajar para o Irã. 

O país é o lar de uma das mais antigas civilizações contínuas com assentamentos urbanos que datam de 7.000 aC. 
Persépolis


 locais do Patrimônio Mundial da UNESCO:

  Palácio do Golestan , com seu trono de mármore e jardins reais, 


 a esplêndida mesquita Shah Cheragh e túmulos de Shiraz (considerada 'a cidade dos poetas, literatura, vinho e flores'), com sua fachada intrincadamente detalhada, minaretes delgados e interior preenchido com milhares de espelhos refletivos; 


O deslumbrante jardim Dowlat Abad de Yazd , com suas avenidas arborizadas e impressionante torre eólica; remanescentes do Império Aquemênida no século 6 a.C. ruínas de Persépolis , listadas como Patrimônio Mundial da UNESCO , 


o cemitério próximo dos antigos reis em Naqsh-e Rustam ; a tumba do imperador Ciro, o Grande , fundador do Império Aquemênida


em Pasárgada ; e Isfahan ‘s Mesquita Sheikh Lotfollah, uma das obras-primas da arquitetura do Irã, construída entre 1603-19, durante o Império Safávida.


Este é o grupo que a Chinatur, na pessoa da diretora Ana Maria, 
(que está no centro da Bandeira) levou para visitar o Irã.
Faça contato e visite esse maravilhoso e acolhedor país.



ana@chinatur.com.br  /  (11) 98149-5847 Whatsapp do Sokan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário