Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Fenghuang – A Cidade Mais Bonita do Mundo está na China

 


Você sabia que a cidade mais bonita do mundo se chama Fenghuang e fica na China? Não, não é post pra ganhar clique, e sim uma verdade testada e comprovada.

Muitas cidades pelo mundo, incluindo as que figuram sempre nas listas de mais bonitas, como Veneza, Brugges, Paris e por aí vai.

Mas, apesar da beleza avassaladora que se encontra em todas elas, Fenghuang, na China, é certamente a campeã, com suas vistas de tirar o fôlego e estilo tradicional chinês no seu auge.


Fenghuang é uma cidade na província de Hunan, que fica no sudeste da China. Tem cerca de 350 mil habitantes, mas caminhando pelo centro histórico de lá a gente se sente num vilarejo antigo.

O nome da cidade (Fenghuang – 鳳凰 ) significa Fênix e faz referência à ave mítica que renasce das cinzas. Reza a lenda que 2 fênix estavam sobrevoando a cidade e resolveram ficar por lá porque não resistiram à sua beleza.

Estátua da fênix em Fenghuang


Em Fenghuang é possível observar muito da cultura da minoria étnica Miao, ou Hmong, uma das mais populosas dos 56 grupos étnicos que compõem o povo da China.

Roupa típica das Miao para alugar

Fenghuang fica em Hunan, uma das províncias mais interessantes da China. É lá que você encontra Zhangjiajie, o parque que inspirou o cenário do filme Avatar, e a Montanha Tianmen, a Porta do Céu na China.


Montanha Tianmen, a Porta do Céu na China

Fenghuang é dessas cidades gostosas de caminhar por horas e se perder nas ruazinhas sem se preocupar com nada. Não há exatamente pontos turísticos, porque absolutamente pra todo lado que você olha tem algo incrível.

Os arcos da Rainbow Bridge

Não perca a chance de ver a cidade histórica de Fenghuang tanto de dia quanto de noite. São ambos cenários espetaculares, mas radicalmente diferentes.

Enquanto de noite tudo fica super iluminado e charmoso, também é quando a cidade está mais cheia. Já de dia você sente o ritmo tranquilo dos moradores, consegue ver melhor o povo Miao, e pode passear por becos e desbravar a cidade, pois está tudo vazio e calmo.


Os cantinhos mais lindos de Fenghuang ficam às margens do Rio Tuo, que corta a cidade. Há várias pontes para atravessar o rio. Algumas são grandes e imponentes, feitas de pedra, enquanto outras são pequenas passarelas de madeira.
Ponte de pedra em Fenghuang, na China

Fonte: caminhosmelevem.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário