Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Ferrovia de alta velocidade na extremidade leste do país realiza primeiro teste

 


Um trem-bala partiu da estação ferroviária de Mudanjiang, na província de Heilongjiang, nordeste da China, no domingo (15), marcando a entrada oficial da ferrovia de alta velocidade Muanjiang-Jiamusi na fase operacional de testes. Espera-se que a ferrovia seja aberta ao tráfego em setembro.


Turismo em Heilongjiang - China, suas melhores atrações

Resultado de imagem para heilongjiang chinaImagem relacionada
Como a província mais setentrional da China, Heilongjiang apresenta o maior lago de barreira alpina na China, a maior Igreja Ortodoxa Oriental no Extremo Oriente, várias reservas naturais e numerosas atividades de neve durante o inverno.


 Harbin Gelo e Neve Mundo (哈尔滨 冰雪 大世界)


Fundada em 1999, a Harbin Ice and Snow World é, de longe, a maior exposição de arte e parque de diversões do mundo, que mostra o charme único da cultura do gelo e da neve e do turismo. Ele geralmente abre no final de dezembro ou no início de janeiro e dura cerca de três meses, juntamente com o Festival Internacional de Esculturas de Gelo e Neve de Harbin.

Parque Florestal de Xing'an em X 伊春 兴安 森林 公园)


Estabelecido em 1981, o Xing'an Forest Park é um parque ecológico composto por uma dezena de atrações. Ele está localizado na cidade de Yichun, no nordeste de Heilongjiang, que é apelidada de "capital da floresta" por sua cobertura florestal.

Catedral de Santa Sofia (索菲亚 大教堂)



Catedral de Santa Sofia



A Catedral de Santa Sofia, ou a Catedral da Santa Sabedoria de Deus, é uma antiga Igreja Ortodoxa Russa localizada em Harbin, a capital da província de Heilongjiang.

Construída em 1907, a catedral é a maior igreja ortodoxa do Extremo Oriente e é uma das estruturas mais magníficas da cidade. Depois de ser restaurado e reconstruído várias vezes, foi transformado no Museu Municipal de Arquitetura e Arte em 1997, mostrando os desenvolvimentos arquitetônicos multiculturais de Harbin ao longo dos tempos. É saudado como uma obra de arte monumental
Reserva Natural de Zhalong (扎龙 国家级 自然保护区)



Reserva Natural de Zhalong

A Reserva Natural de Zhalong, localizada na parte ocidental da província de Heilongjiang, é uma reserva de terras húmidas primitiva bem preservada. Cobrindo uma área de 2.100 quilômetros quadrados (210.000 hectares), esta região pantanosa é uma importante rota migratória para as aves do Ártico ao Sudeste Asiático.

Central Street em Harbin, (哈尔滨 中央 大街)



Conhecida como a "Eastern Moscow", a Harbin do nordeste da China sempre foi considerada uma cidade única e exótica. A Central Street, no centro de Harbin, é o símbolo máximo da cidade.

Com uma extensão total de 1.450 metros, a Central Street é hoje a maior rua de pedestres da Ásia. A arte arquitetônica européia é a característica mais óbvia deste longo corredor, e as quatro escolas mais influentes da arquitetura ocidental em diferentes épocas, incluindo o barroco, o renascentista, o ecletismo e a art nouveau, são apresentadas nesta rua. Como a área cultural mais rica de Harbin e a rua comercial mais concorrida, a Central Street é um destino cativante, atraindo turistas de casa e do exterior.

 Lago Khanka (兴凯湖)


O Lago Khanka, ou Lago Xingkai, localizado na fronteira entre a Rússia e a província chinesa de Heilongjiang, é o maior corpo de água do nordeste da China. Cobrindo uma área de 4.380 quilômetros quadrados (438.000 hectares), o lago deságua no rio mais oriental da China, o Wusuli.
A área ao redor do lago é um importante habitat de terras úmidas para espécies de animais e plantas e forma reservas naturais de ambos os países. Um paraíso de aves migratórias, o lago atrai centenas de milhares de pássaros a cada primavera e é conhecido internacionalmente como um excelente lugar para observar aves. Seu cenário maravilhoso em todas as estações também o torna um local ideal para fotografia e filmagem.

O lago foi incluído na lista da "Reserva Mundial da Biosfera" pela UNESCO.

Pólo Norte de Aldeia (北极 村)

O Pólo Norte pode ser encontrado no extremo norte da China, no condado de Mohe, na província de Heilongjiang. Rússia vizinha com apenas um rio entre os dois, North Pole Village é o único lugar para desfrutar de aurora boreal e fenômeno do dia polar no país.
Cobrindo uma área de 100,06 hectares, a aldeia é a primeira aldeia na China com o estilo do norte da Europa. O local também é chamado de "Casa do Papai Noel", o "Mundo das Histórias das Crianças" e o "Mundo Acima da Neve".
Solstício de Verão é o período mais movimentado de todos os anos, com festas de fogo fascinantes ao lado do rio a noite toda.
Scen 太阳岛) Área cênica da Ilha do Sol

Localizada na margem norte do rio Songhua, a Área Panorâmica da Ilha do Sol é um famoso resort na China. Cercada por águas azuis, a área possui lagos de cristal, rochas ornamentais de madeira, belas flores e prédios exóticos, e abrange uma área total de 3.800 hectares.
No verão, o clima confortável torna a primeira escolha para escapar do calor; e no inverno, o local é um paraíso de gelo e neve. Todos os anos, esculturas e arquiteturas de gelo e neve são exibidas aqui, que atraem milhares de visitantes.
Lago Jingbo (镜泊湖

O  Lago Jingbo, ou literalmente o Lago do Espelho, é o maior lago alpino da China e o segundo maior do mundo, com uma altitude de 350 metros acima do nível do mar. Ele está localizado a 110 quilômetros da cidade de Mudanjiang, a sudeste de Heilongjiang.
O lago foi formado há 10.000 anos, quando a lava das erupções dos vulcões bloqueou o rio Mudan. Tem 45 quilômetros de comprimento de norte a sul e 6 km de comprimento no ponto mais largo de leste a oeste, cobrindo uma área total de 91,5 quilômetros quadrados (9.150 hectares).
Como um dos 18 geoparques mundiais certificados na China pela UNESCO, o Lago Jingbo é um paraíso para os cientistas e para os viajantes que estão atentos às maravilhas naturais.
Geopark Wudalianchi (五大连池)

O Geoparque Wudalianchi, ou cinco grandes lagos de ligação, está situado na parte norte do condado de Dedu, na província de Heilongjiang. Tem cinco lagos com um ligando o outro, serpenteando para a frente.
O cenário natural aqui também é atraente, com montanhas, lagos, nascentes, grandes rochas e cavernas. Também é um ótimo lugar para relaxar tomando banho em uma primavera quente ou passeando pelas encostas arborizadas.
Wudalianchi foi incluído nas listas de "Rede Global de Geoparques Nacionais" e "Reserva Mundial da Biosfera" pela UNESCO.
Fontes: Diário do Povo Online / china.org.cn

Nenhum comentário:

Postar um comentário