Beijing
Famosa em todo mundo pelos seus enormes arranha-céus e arquitetura moderna, Beijing também é pura história em seus mais de 3 mil anos de existência, além de ser uma das cidades mais populosas do mundo.
Ela é também um importante um centro político, cultural e educacional do país. Sua história é vista em todos os cantos da cidade.
Uma das grandes atrações turísticas é a impressionante Muralha da China, que é uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno, além de ser Patrimônio da Humanidade.
Shanghai
Shanghai é um espetáculo em forma de cidade. Ela é uma grande metrópole, moderna, movimentada e com atrações que agradam aos mais diversos tipos de turistas.
Para quem já visitou cidades como Londres e Nova York, ela tem características bem semelhantes.
Além de ser um centro financeiro global muito significativo, principalmente para a Ásia, ela é uma das principais cidades da China quando o assunto é história e cultura.
Entre as atrações mais visitadas estão os templos do Buda de Jade e da Cidade de Deus, e também o Longhua Temple, que é gigantesco.
Dê espaço também para locais mais modernos, como a Shanghai Tower e a Torre Pérola Oriental. Não deixe de visitar o Shanghai Zoo, que é casa de pandas bem fofinhos.
Wuhan
Dividida por dois rios, a cidade de Wuhan é gigantesca e repleta de atrações turísticas. Os grandes destaques ficam por conta dos parques, áreas verdes e lagos.
Ao visitar a cidade, não deixe de conhecer o enorme museu Hubei Provincial Museum, que também tem um lindo jardim florido — cenários lindos para fotografias!
No seu roteiro pelas maiores cidades da China, a Torre do Grou Amarelo, com arquitetura típica chinesa, merece uma visita, assim como o Guiyuan Temple.
Antes de partir, vá até o Memorial of Wuchang Uprising 1911 Revolution, que é cheio de histórias. Não deixe de fazer um passeio pelo lago Donghu.
Curiosidades sobre as cidades da China
Com tanta riqueza, cultura e história, as cidades da China para visitar têm muitas excentricidades e curiosidades.
Uma delas é que o Ano Novo Chinês não acontece em dezembro e janeiro, como na maioria dos países do mundo.
Na China, o primeiro dia do ano tem como base o calendário lunar. As comemorações de Ano Novo costumam durar em torno de 15 dias, que vão do final de janeiro ao final de fevereiro.
Na China, o número 8 é considerado de sorte, sendo que o 4 é um símbolo de azar e, inclusive, sinal de morte.
Os chineses nunca usam o 4 em números de casas, placas de veículos, telefones e tudo que puderem.
Qual a cidade mais rica da China?
Shenzhen é considerada a cidade mais rica da China. Até 1979, ela era uma pequena vila tranquila, com cerca de 30 mil habitantes.
Ao longo dos anos, a cidade se expandiu e, hoje, conta com mais de 11 milhões de habitantes. Seu desenvolvimento se deve às ações do governo chinês, que decidiu fazer uma experiência para aumentar o capitalismo na região.
Qual a menor cidade da China?
Com cerca de 800 metros quadrados, a pequena Qufu é uma cidade situada no Sudoeste de Shandong. Ela é conhecida por ser a cidade de Confúcio, o primeiro grande filósofo chinês.
Ela até pode ser pequena em termos de território, mas sua história é riquíssima. A cidade abriga inúmeros palácios, cemitérios, templos e monumentos milenares. Vale a pena conhecê-la.
Qual a maior cidade da China?
A maior cidade da China é a capital Beijing, com 16.808 quilômetros quadrados e 20 milhões de habitantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário