Shenzhen
Shenzhen é uma cidade bem cosmopolita e moderna, e fica bem próxima à Hong Kong. O destino é repleto de prédios contemporâneos e amplas áreas verdes e parques, como o Fairy Lake Botanical Garden e o Shenzhen Bay Park.
Visite ainda o zoológico Shenzhen Safari Park e o centro de recreação Chinese Folk Culture Village, que são centros de recreação e lazer.
Além de atrações turísticas, Shenzhen está entre as principais cidades da China para compras.
O Luóhú Shāngyè Chéng é um dos lugares mais visitados por quem quer comprar os mais variados produtos, como roupas, calçados e acessórios com preços acessíveis.
Tianjin
Assim como muitas cidades chinesas, ao longo dos anos, Tianjin tornou-se uma grande metrópole em uma importante região portuária.
Por lá, os enormes edifícios chamam a atenção e ganham destaques em cenários incríveis, principalmente no final de tarde, quando suas luzes se acendem.
Em contraste com os arranha-céus, a cidade preserva também sua cultura e regiões cheias de história.
No seu roteiro pela cidade, não deixe de visitar o Dule Temple, o mausoléu Tumbas Orientais de Qing e o museu Porcelain House, que estão entre as principais atrações, mas há muitas outras por lá.
Hong Kong
Entre as cidades da China para conhecer, Hong Kong não pode faltar. Ela é perfeita para quem está em busca de badalação e uma atmosfera vibrante e animada.
Além dos seus enormes prédios, ela também é um importante centro financeiro para o país. No seu roteiro, não deixe de subir até o topo da Victoria Peak para admirar a cidade do alto.
Claro que, para quem gosta de cultura, o Buda Gigante no alto de uma montanha é parada obrigatória. Visite também o Po Lin Monastery, um espaço que abriga cerca de 10 mil estátuas de Buda.
Huanggang
Huanggang está localizada na parte das montanhas Dabie. Mesmo não sendo muito conhecida entre os turistas, ela abriga paisagens belíssimas e construções históricas, e passa longe de ser uma das cidades calmas da China.
Ao chegar a cidade, conheça o Parque Florestal Nacional de Daishan, com vegetação, lagos, cachoeiras, rios e também relíquias históricas.
O Dongpo Chibi, chamado de Penhasco Vermelho, é um espetáculo à parte. O local tem edifícios construídos há mais de 1.700 anos. Vá também até o Wuzu Temple e percorra a linda ponte Jiujiang Yangtze River Bridge.
Chongqing
Cercada por montanhas, Chongqing é conhecida como a cidade quente não somente pelas suas altas temperaturas, mas também pela sopa típica hot pot, que é famosa em toda a China.
Para conhecer o melhor de Chongqing, visite a Cidade Fantasma de Fengdu, com templos, pontes, monumentos e áreas verdes.
Vá até o Three Gorges Museum para conhecer um pouco da história e cultura das cidades da China antiga.
O Mount Jinfo é muito popular entre os turistas por conta das suas estações de esqui, fonte termal e natureza.
Cantão
Às margens do rio das Pérolas, a cidade de Cantão, chamada também de Guangzhou, está localizada em uma região portuária e é famosa pela sua arquitetura de vanguarda.
A Ópera de Guangzhou, chamada de “pedra dupla”, faz parte da rota turística. Tanto a sua parte externa como interna chamam a atenção pela suntuosidade e modernidade.
O Museu Provincial de Guangdong, que foi construído em formato de caixa, também merece uma visita.
Confira ainda a torre de televisão de Cantão, em formato de ampulheta, que à noite fica ainda mais incrível e iluminada, com diversas cores de luzes.
Jamais vá embora de Cantão sem antes dar uma passadinha no Salão Ancestral Chen Clan, um conjunto de templos datados de 1894 que também abriga o Museu de Arte Folclórica de Guangdong.
Nenhum comentário:
Postar um comentário