Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Shenzhen - um dos destinos mais charmosos da China, você irá se surpreender...

 Localizada no sul da China, a cidade de Shenzhen abriga alguns dos edifícios mais modernos do mundo. Embora a área seja predominantemente industrial, ela oferece diversas atrações turísticas.


Shenzhen é uma das cidades mais modernas da China e um importantíssimo polo econômico do país. Mas ainda que os imponentes símbolos urbanos dominem a paisagem, a metrópole também possui belas áreas verdes, praias e atrações culturais. Veja o que fazer para vivenciar ótimos momentos nesse surpreendente destino asiático.
 
Localizada na província chinesa de Guangdong, Shenzhen faz fronteira com Hong Kong e fica a 2.179 km de Beijing. 

O deslocamento de Shenzhen para outras localidades é muito fácil. Só para se ter uma ideia, o trem-bala liga o destino a Hong Kong em pouco menos de 20 minutos e também faz o trajeto para outras regiões da China com rapidez e conforto. Além do transporte sobre trilhos, existem diferentes empresas de ônibus que interligam as cidades.

Tecnologia em Shenzhen


Com histórico de altos investimentos em qualificação profissional, Shenzhen é uma referência tecnológica no planeta. Hoje, a cidade está perto de superar o Vale do Silício em geração de riquezas e além de incontáveis startups, é sede de empresas multinacionais como a Huawei, Hytera, Tencent e JXD.

Graças a esse protagonismo em inovação, a metrópole conta com moderníssima infraestrutura urbana e é um dos mais prestigiados destinos turísticos da atualidade. Segundo a Lonely Planet, Shenzhen foi considerada a segunda melhor cidade para viajar em 2019.



O que fazer

Veja quais são os principais atrativos turísticos de Shenzhen, uma cidade que impressiona por várias qualidades.

1. Ping An Finance Center

Símbolo contemporâneo do poderio econômico de Shenzhen, o Ping An Finance Center tem 599 metros de altura e é um dos prédios mais altos do mundo. Além de várias lojas e restaurantes ao redor, no 116º andar, a 541 metros do chão, há um deck de observação onde o visitante pode contemplar um visual indescritível da cidade. Prepare-se para tirar várias fotos.

2. Janela do mundo (Window of the World)


Este parque temático contempla lindos jardins e mais de 100 réplicas de conhecidos pontos turísticos do mundo. Vai ser um privilégio passar pela Torre Eiffel – aqui com 108 metros de altura – e poucos passos depois, encontrar o Taj Mahal, a Tower Bridge, de Londres, a Torre de Pisa e muitos outros monumentos ilustres.

3. Lianhuashan Park


Muito popular entre os moradores de Shenzhen, o Lianhuashan Park tem 80 mil metros quadrados de muitas belezas naturais. Lá existem florestas de coqueiros, um lago artificial enorme, um gramado muito bom para piqueniques e uma praça situada em local mais alto, de onde se é possível observar a região central da cidade por uma perspectiva incrível.

4. Chinese Folk Culture Village


Situada na margem da baia de Shenzhen, esta vila temática é a típica atração turística com autêntico valor cultural. No espaço, que conta com réplicas de 24 vilarejos, há apresentações artísticas, as quais representam o estilo de vida de povos que habitavam diferentes partes da China. Tanto as celebrações, quanto o design das aldeias e o colorido das vestes são de impressionar qualquer visitante.

5. Dameisha Beach


A Dameisha Beach pode não ter a beleza das praias brasileiras, mas é muito agradável e foi criada – sim, ela é artificial – com o intuito de prover momentos de diversão para quem mora nas proximidades. Antes ou depois de pegar sol e nadar, o visitante praiano poderá passear de lancha no mar e até saborear petiscos.


Shenzhen é uma cidade cheia de encantos!

Mais algumas imagens do Vale do Silício chinês!

Um dos skylines mais deslumbrantes do planeta


Fazer muitas compras


Um bucólico passeio de barco em um polo econômico chinês


Shenzhen vai te surpreender de várias maneiras


A cidade é cheia de riquezas históricas


Shows performáticos explicam o seu passado


Um dos destinos mais charmosos da China


Que tal começar a pensar na data do embarque?



Fonte: viajali.com.br/shenzhen

Nenhum comentário:

Postar um comentário