Shirakawa-Go e Gokayama preservam pitorescas aldeias localizadas na fronteira dos Alpes do Japão. Escondidas entre as montanhas de Hida, tanto Shirakawa, como Gokayama, são famosas pelas suas habitações tradicionais, chamadas “gassho-zukuri”, inteiramente construídas em madeira e com o telhado coberto por plantas de arroz – muitas, com mais de 300 anos. Em 1995, as históricas vilas foram declaradas “Patrimônio Mundial da Humanidade” pela UNESCO.
As encantadoras aldeias estão localizadas a uma hora de Takayama, se alinhando ao Vale do Rio Shogawa nas montanhas remotas que se estendem de Gifu à Prefeitura de Toyama. Toda região é cercada por montanhas e florestas de pinheiros que ganham diferentes contornos em cada estação. Da pesada neve que tinge o cenário de branco, como num mágico “Contos de Fadas” no inverno, aos intensos tons de verdes no verão e alaranjados no Outono (Kōyō), assim como incríveis tapetes floridos de cerejeiras (Hanami) na Primavera. Todos os anos, a região recebe milhares de visitantes, não só do Japão, mas também de outros países.
Neste roteiro👇 você irá visitar as aldeias descritas nos locais acima citados na estação do outono, quando as folhas das árvores se tornam vermelhas.
É também nesta região fria e romântica que é realizado o famoso festival
Doburoku matsuri.
Shirakawa-Go
Em japonês, a palavra “Shira” significa branco (Shiro), a palavra “Kawa” significa rio e a palavra “Go” significa vila. Portanto, no Japão, o nome desta pequena vila significa, literalmente, Vila do Rio Branco.
São casas com telhados de palha bem íngremes, que representam as mãos dos monges budistas posicionadas em oração.
Surpreendentemente, estes telhados são construídos sem nenhum prego.
Desfrute desta linda paisagem nas quatro estações do ano:
PRIMAVERA
VERÃO
OUTONO
INVERNO
Esta linda e romântica vila é um destino muito procurado por milhares de japoneses durante o inverno, quando o pequeno vilarejo fica ainda mais bonito com a luzes noturnas iluminado os telhados cobertos de neve.
Linda, não é mesmo? Então, não perca a oportunidade de fazer a viagem ao Japão e conhecer este cenário tão romântico!
Nenhum comentário:
Postar um comentário