Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Turismo pela cidade sagrada de Kamakura e o grande Buda

Localizada muito próxima à Tokyo, Kamakura, a antiga capital do Japão, é considerada uma cidade sagrada pelos japoneses. Local de lindos templos, santuários e jardins, é muito procurada pelos próprios japoneses e também por turistas estrangeiros, que vão à cidade especialmente para conhecerem o Daibutsu (ou o Grande Buda), uma imensa estátua de bronze do Buda Amida, repleta de história e significados. 




O acesso até a grande estátua é todo pavimentado, com um lindo jardim ao longo do caminho. O Grande Buda é a segunda maior estátua de bronze do Buda no Japão, perdendo apenas para a que fica no Templo Todai-ji, em Nara. 

Sua construção teve início em 1252 e durou cerca de dez anos. Originalmente situada no interior de um templo, o qual foi destruído por fortes ventos nos anos de 1334 e 1339, a estátua desde então permanece ao ar livre.


O lugar é mesmo impressionante! Uma vez próximo ao Grande Buda, consegue-se sentir uma energia positiva muito forte. Dizem que, por ter proporções assimétricas nos seus 13,5 metros, o Grande Buda parece estar em equilíbrio. Muito bonito!


Kamakura é uma cidade costeira, na província de Kanagawa, cercada por montanhas com muito verde. Foi a capital do Japão de 1185 até 1333. Isso explica em grande parte a quantidade de templos budistas (65 templos) e santuários xintoístas (19 ao todo) lá existentes.



As principais atrações de Kamakura estão concentradas em três regiões: ao redor da Kita-Kamakura Station, da Kamakura Station e da Hase Station. Por ser relativamente pequena, quem tiver tempo suficiente (e disposição) pode explorar toda a cidade à pé ou alugando bicicletas.

Fonte: todososrumos.com/kamakura-japao

Nenhum comentário:

Postar um comentário