Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Kanazawa - A rival de Kyoto é uma cidade com tanta elegância e significado histórico - apenas mais compacta.


A capital de Ishikawa permaneceu bastante tranquila à sombra de sua famosa irmã, Kyoto . Como Kyoto, Kanazawa evitou bombardeios na Segunda Guerra Mundial e agora é uma das cidades japonesas do período Edo mais bem preservadas. Ele oferece todos os santuários, templos, castelos e distritos históricos que você esperaria, junto com atrações regionais como uma visão do poderoso clã de samurai Maeda.

Isolada na região montanhosa de Hokuriku, Kanazawa já foi difícil para os turistas chegarem, mas sua popularidade está crescendo graças à abertura da linha Hokuriku Shinkansen em 2015. O tamanho compacto de Kanazawa e a abundância de informações turísticas impressas em inglês e outras línguas fazem facilmente acessível. 

O trem-bala Hokuriku Shinkansen foi inaugurado em 2015, tornando Kanazawa facilmente acessível de Tokyo.

É um destino ideal para todos, desde os iniciantes até os veteranos em viagens ao Japão.


Uma das experiências mais encantadoras de Kanazawa é simplesmente passear pelos vários bairros históricos da cidade. Existem três distritos chaya fotogênicos áreas de entretenimento tradicionais onde as gueixas serviam clientes ricos em luxuosos salões de chá. Higashi Chayagai é o maior, e o lugar para comprar souvenirs luxuosos que você não encontrará em nenhum outro lugar.

As ricas tradições artísticas de Kanazawa fizeram dela uma Cidade do Artesanato e Arte Popular da UNESCO , então você encontrará cerâmicas pintadas à mão e sedas tingidas à mão, e muitos produtos de folha de ouro para adicionar um pouco de brilho à sua coleção de artigos para casa.

Nishi Chayagai e Kazuemachi são distritos menores e com menos tráfego, onde negócios venerados continuam atendendo os ricos da cidade hoje. Faça uma pequena pesquisa e você encontrará restaurantes e bares aconchegantes aqui.

Há também o tranquilo Distrito Samurai de Nagamachi, que já foi o lar de famílias de samurais. A maioria dos edifícios são residências particulares agora e não podem ser acessados, mas alguns museus e casas restauradas e lojas fornecem um vislumbre da vida passada do bairro.

Kenroku-en é um dos três jardins mais bonitos do Japão.

Admire a arquitetura floral de Kenroku-en , um dos “Três Grandes Jardins do Japão”. Embora o serviço de chá possa ser apreciado em toda a cidade, as casas de chá de Kenrokuen são ótimos locais para apreciar a paisagem espetacular do jardim. 


Do outro lado da estrada está o Parque do Castelo de Kanazawa, a antiga residência do clã governante Maeda. O amplo parque circundante contém portões impressionantes e ruínas de pedra, e as exposições dentro do castelo reconstruído fornecem informações sobre sua história e arquitetura.

Não faltam santuários e templos para visitar, mas Myoryuji se destaca como uma atração excepcionalmente única. Se você ama espiões, ninjas e alçapões secretos, certifique-se de reservar uma visita guiada a este templo para descobrir por que ele ganhou o apelido de “ninja-dera” (templo ninja).

Embora funcionasse oficialmente como um templo budista para os governantes Maeda adorarem, ele também funcionava como um posto militar secreto do qual um samurai escondido poderia defender o senhor feudal. O tour infinitamente surpreendente revelará escadas escondidas, ilusões de ótica, portas de truque e muito mais.


Embora você não possa esperar de uma cidade tão tradicional, o Museu de Arte Contemporânea do Século 21 é um dos melhores museus de arte contemporânea do Japão. 


Sua coleção permanente inclui peças interativas imprevisíveis e exposições temporárias rotativas que apresentam o melhor dos artistas locais e internacionais. Também funciona como um centro comunitário público, proporcionando um local acolhedor e despretensioso para que todos possam se encontrar.


Fonte: travel.gaijinpot.com/kanazawa/Fotos: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário