Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Myanmar: pontos turísticos

 


Myanmar até pode não estar na rota turística do continente asiático, mas sem dúvida, é dos destinos mais excêntricos, curiosos e exóticos de toda a Ásia.

Com uma diversidade étnica impressionante, o país conta com belezas naturais impressionantes, estupas, castelos surpreendentes construídos em meio às florestas e templos suntuosos de Buda.

Com certeza, você vai se encantar com o estilo de vida de Myanmar. Histórias, tradições e muita cultura não faltam por lá. Venha conhecer o país, que pode ser o próximo destino da sua viagem.

Turismo em Myanmar


Um dos grandes destaques no país são os templos e estupas budistas espalhados por todo país. Aliás, os mosteiros, como o Monastério Mahagandayon, a mais importante escola de monges do país.

Um local que atrai muitos turistas é Bagan, uma região em meio à vegetação e montanhas, onde estão concentrados centenas de estupas.

Não deixe de fazer um passeio de balão, um dos divertimentos mais conhecidas da região. 

Outras atrações turísticas como o Uppātasanti Pagoda, um impressionante monumento que possui o dente do famoso Buda da China, além de outra relíquias. 

A imponente Shwedagon Pagoda, de cor dourada com cerca de 100 metros de altura, construído há quase 3 mil anos, também é muito importante para o turismo do país, atraindo milhares de visitantes todos os anos. 

Onde fica o Myanmar?

Para quem tem dúvida sobre onde fica Myanmar, saiba que o país está situado no Sul da Ásia, fazendo fronteira com a Índia, China, Tailândia, Laos, Bangladesh e também com o Oceano Índico.


Mandalay

Na sua viagem para Myanmar, o roteiro deve incluir também Mandalay, considerada a segunda maior cidade do país. Ela é famosa por contar com 60% dos monges existentes em Myanmar. 

Nos seus passeios pela cidade não deixe de visitar o Monastério Mahagandayon, que possui centenas de monges. Por lá, é possível observar o dia a dia e também os rituais religiosos. 

Visite também o imponente templo Mahamuni Paya, que é conhecido por permitir a lavagem do rosto do Buda. Porém, a prática somente é liberada entre as 4h30 e 5h00.

Os vilarejos precisam estar no seu tour, assim como uma visita ao Mandalay Hill, o local mais alto da cidade, de onde é possível apreciar a linda vista de Mandalay.


Myanmar: dicas de viagem

Para que a sua viagem seja um sucesso por terras asiáticas, é importante ficar atento a alguns pontos. 

Por exemplo, diferente do Brasil, as tomadas utilizadas no país possuem formato com 2 e 3 pinos redondos. Por isso, o mais recomendado é comprar um adaptador universal para levar na sua viagem. 

É importante lembrar também que a voltagem em Myanmar é de 230V 50Hz.

Outra dica bem bacana é que você também pode usar o dólar, principalmente, em pagamentos mais caros. 

Isso porque a moeda é muito bem aceita em hotéis, bares, restaurantes e atrações turísticas.

Ah, muito cuidado com a alimentação por lá e antes de comer na rua, observe as condições de higiene. Aliás, também não tome água da torneira no país, prefira comprar as garrafas de água mineral.



Fonte: segurospromo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário