Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de novembro de 2021

O QUE FAZER EM TOKYO - Atrações imperdíveis

 


Tokyo, a divertida capital do Japão. Uma cidade que combina bairros urbanos e para lá de movimentados com templos lindos que guardam uma paz surpreendente. Tokyo é uma cidade de misturas deliciosas, de sabores mirabolantes e milhões de possibilidades.

Tokyo combina características puras japonesas, como a hospitalidade, com um toque bem 
internacional e bem vibrante. 

BAIRRO SHIBUYA

Shibuya é um dos bairros mais famosos (e movimentados) de Tokyo. É em Shibuya que fica o famoso cruzamento mais lotado do mundo e uma série de shopping interessantes e lojinhas descoladas. Shibuya é o bairro certo para quem quer capturar o lado cool de Tokyo e é um dos meus bairros preferidos para hospedagem


PASSEAR PELA OMOTE SANDO

Saindo da estação Harajuko-Eki (sentido sul) e seguindo reto, você chegará na Omote-Sando, um Boulevard bem largo em estilo europeu rodeado por árvores dos dois lados. Esta é um das ruas mais luxuosas e caras de Tokyo e a ideia é ser o mais parecida com sua “prima” distante, a champs Élysées de Paris.





HARAJUKU: UM DAS REGIÕES MAIS TRENDY DE TOKYO

O passeio começa logo na chegada, a estação de Harajuko é uma gracinha. Ela tem uma arquitetura bem diferente das outras estações de Tokyo e dá um charme especial ao local. Agora, se você cruzar a rua, estará na Vila Madalena de Tokyo: a Rua Takeshita – Harajuku Fashion, uma rua bem estreita mas cheia de coisas lindas. São milhões de lojas alternativas, todas muito coloridas que valem a pena dar uma olhada! Vá entrando pelas vielas, quanto mais você entrar, mais bacanas e originas as opções serão.


LOJINHAS QUE VALEM A PARADA

A rua em frente a estação de trem de Harajuku tem um monte de lojinhas legais e que valem a parada. Algumas delas são a Oriental Bazaar (com fachada de templo e uma infinidade de presentinho tradicionais), Kiddy Land (loja de brinquedos fofos),  Tokyu Plaza e Omotesando Hills para roupas. Vale sair das rua principal e passear pelos becos para descobrir uma infinidade de lojas locais bem diferentes.


RELAXAR NO MEIJI JINGU

Basta caminhar alguns passos e passar pelo Tori (portal de entrada do Meiji Jingu) e vivenciar  momentos de tranquilidade. Acho que em poucos lugares fica tão evidente a forma como Tokyo consegue combinar o movimentação e a serenidade a poucos passos de distância.


Meiji Jingu é um templo xintoísta. O templo original datado de 1920 foi construído em homenagem ao imperador Meiji a partir da doação de 100.000 árvores do Japão e de outros cantos do mundo que formaram a magnífica floresta que hoje faz parte do complexo. O templo original foi destruído durante o bombardeio na segunda guerra mundial e reconstruído em 1958 com madeira de cipreste. Para chegar ao templo é necessário passar por um lindo túnel de árvores.


SHINJUKU GYOEN

Se estiver viajando na mesma época que a floração das cerejeiras (geralmente em meados de abril), não deixe de visitar o Shinjuku Gyoen National Garden . Bem em frente da saída da estação Shinjuko (lado South ou New Exit) fica o jardim botânico. Ele possui três jardins diferentes (o francês, inglês e japonês) que valem a visita.


TOKYO METROPOLITAN BUILDING

O Tokyo Metropolitan Building é um ótimo lugar para observar Tokyo do alto. É nele que está a sede do Governo Metropolitano de Tokyo. O prédio tem 48 andares e conta com duas torres e um observatório no 45° andar a cerca de 202 metros de altura. 



O DISTRITO DE GINZA

Ginza é o mais famoso centro comercial de luxo da cidade, com inúmeras lojas de departamento, boutiques, galerias de arte, restaurantes, boates e cafés. Bem próximo da Estação de Tokyo, o bairro é considerado super chique e pedida certa para os amantes de moda e boa gastronomia.

Por lá, vale a pena conhecer a Chuo-Dori, a principal rua do bairro que conta com lojas como Chanel, Louis Vuitton e Coach, o Ginza Wako  que é o prédio cartão-postal da região e o Teatro Kabukiza, o mais importante teatro do genêro Kabuki do Japão.

Chuo-Dori

Ginza Wako

Teatro Kabukiza

TEMPLO DE ASAKUSA

Sensōji, também conhecido como templo Asakusa, é um desses cantinhos especiais que te fazem esquecer a movimentação de Tokyo e experimentar uma cidade quase mística. Belo, imponente e sagrado, o Asakusa é um passeio para quem quer ver de perto o Budismo Japonês em um dos templos mais interessantes do Japão.


Um templo vermelho e branco, com as maiores lanternas japonesas em detalhes arquitetônicos especiais. 

VER TOKYO DO ALTO

Há três boas opções para quem quer ver Tokyo do alto: Tokyo Tower (o observatório mais antigo da cidade), Tokyo City View (em Roppongi) e o Tokyo Sky Tree (o edifício mais alto da cidade e o segundo mais alto do mundo).

TOKYO TOWER

Com 330 metros de altura a torre de Tokyo tem como principal finalidade transmitir o sinal das maiores redes de TV nipônicas, mas além disso é um dos principais pontos de observação de Tokyo com uma bela vista da cidade.

Tokyo Tower

Visão

TOKYO CITY VIEW

Localizado no 52º andar da Torre Mori de Roppongi Hills, este observatório tem uma impressionante vista panorâmica de 360 ​​graus de Tokyo.

Torre Mori de Roppongi Hills

Visão

TOKYO SKY TREE

A Tokyo Sky Tree tem 634 metros e é a nova torre de TV de Tokyo. A torre é uma revolução arquitetônica e se tornou a maior torre de transmissão de TV do mundo, ela foi construída para melhorar os sinais de rádio e TV que antes eram operados pela Tokyo Tower.

Tokyo Sky Tree

Visão

Fonte: ideiasnamala.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário