Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de novembro de 2021

Visite Abu Dhabi / Dubai e também a Expo Dubai 2020

 


Localizado no Oriente Médio, os Emirados Árabes vêm se firmando cada vez mais um dos principais destinos turísticos do mundo. Dubai, seu emirado mais conhecido, já é uma das dez cidades mais visitadas do planeta. Considerada a cidade do futuro, seus empreendimentos que provam que o impossível não existe e que qualquer limite pode ser superado. Prova disso é o Burj Khalifa, o maior edifício do mundo e um de seus principais pontos turísticos. A cidade de Abu Dhabi não deixa por menos e, apesar de não ser tão famosa quanto Dubai, vem se preparando para se tornar uma potência, com cada vez mais atrações interessantes.


RELIGIÃO

A religião predominante é o islamismo. Os muçulmanos acreditam que o Alcorão é a palavra de deus e que ele fornece os princípios morais para lidar com as questões da vida. Apesar de Dubai e Abu Dhabi serem cidades globalizadas e modernas, o povo muçulmano segue a tradição e o respeito à sua religião.




CULTURA

A cultura do povo árabe é muito diferente do que estamos acostumados e num primeiro momento isto pode ser um choque para muitos que desconhecem o mundo islão. Os homens se vestem com roupas brancas e turbantes na cabeça, enquanto as mulheres se cobrem em tecidos pretos, muitas vezes deixando apenas os olhos descobertos. É interessante ler um pouco sobre o islamismo para entender e respeitar suas tradições. É um estilo de vida impactante, mas ao mesmo tempo muito interessante. Ao mesmo tempo em que são extremamente conversadores com determinados hábitos, são liberais quando você percebe, por exemplo, que um árabe pode ter mais de uma esposa. Viajar para os Emirados e sentir um pouco do clima e da cultura do mundo islão torna a viagem ainda mais rica e interessante.

IDIOMA

O idioma oficial dos Emirados é o árabe, uma língua impossível de ser compreendida, já que a escrita é feita de um jeito que para nós parece ser apenas um monte de rabiscos. Mas já que mais da metade da população é de imigrantes e como a Dubai é um centro mundial de negócios, o inglês é muito utilizado, como se fosse uma segunda língua oficial. Nos hotéis, restaurantes e lojas, certamente você será atendido em inglês. Tudo lá é bilíngue, do cardápio às placas de trânsito, tudo é escrito tanto em inglês quanto em árabe. 


CLIMA

O clima nos Emirados é árido subtropical, quente e ensolarado o ano inteiro. De junho a setembro, verão em Dubai e inverno no Brasil, as temperaturas ficam extremamente altas, passando dos 45ºC durante o dia e com sensação térmica acima de 50ºC. As altas temperaturas e o tempo úmido transformam o país numa verdadeira sauna e poucas pessoas se arriscam a andar nas ruas a pé durante o dia. Nas noites de verão o tempo não dá trégua e as temperaturas podem passar de 30ºC.


MELHOR ÉPOCA PARA VISITAR

De dezembro a março, verão no Brasil e teoricamente inverno em Dubai, as temperaturas ficam mais amenas e aceitáveis, na faixa de 20ºC a 30ºC durante o dia e abaixo de 20ºC à noite. Por isso, esta é a melhor época para visitar os emirados. Apesar de ser inverno, estes meses são considerados a alta temporada do país, atraindo uma grande quantidade de turistas. Em qualquer outra época, a viagem aos Emirados pode se tornar desconfortável por causa do calor excessivo, principalmente durante o verão árabe.


RAMADÃ

Durante o mês do ramadã, todos os serviços de alimentação em locais públicos, como restaurantes e cafés, permanecem fechados do amanhecer ao pôr do sol, pois é neste período que os muçulmanos devem praticar o jejum imposto pelo islamismo. É extremamente proibido consumir qualquer alimento ou bebida em público durante o ramadã, incluindo água mineral. Os turistas só vão conseguir se alimentar nos restaurantes de hotéis, que funcionam normalmente durante o dia.  Falando em proibição, também não é permitido ingerir bebida alcoólica em público, e isso vale durante o ano inteiro. É bom evitar manifestações de afeto em público, como troca de carícias ou beijos mais acalorados, pois isto é considerado uma ofensa à cultura muçulmana.
Segue abaixo um calendário com as datas do Ramadã durante os próximos anos:
  • 2021 – 13/04 até 12/05
  • 2022 – 02/04 até 01/05
  • 2023 – 23/03 até 20/04

FUSO HORÁRIO

O fuso horário dos Emirados Árabes é de +4 horas em relação à Greenwich e 7 horas a mais em relação ao Brasil, sendo assim, quando aqui é meio-dia, lá em Dubai é 7 da noite. O final de semana para os árabes é na sexta-feira e no sábado, sendo assim a noite de quinta-feira em Dubai é como se fosse a noite de sexta-feira em São Paulo. O domingo deles é um dia útil e equivale à nossa segunda-feira. A sexta-feira é o dia sagrado e alguns estabelecimentos podem não abrir, pois é neste dia que as famílias muçulmanas costumam frequentar as mesquitas para orar.


DUBAI



ABU DHABI


A Expo 2020 é uma Exposição Mundial foi inaugurada em Dubai (Emirados Árabes Unidos) em 1º de outubro de 2021 e vai até 31 de março de 2022 – espera mais de 25 milhões de visitantes.

A Expo 2020 que foi inaugurada em 1º de outubro de 2021, no ano do Jubileu de Ouro dos Emirados Árabes Unidos, e celebrará 50 anos de avanços notáveis, além de mostrar ao mundo as ambições e aspirações do país para o futuro.

Será uma plataforma para reunir países, líderes globais e milhões de pessoas para uma mudança positiva, enquanto celebra as culturas, inovações, arte, música e gastronomia do mundo.

O que é a Expo Dubai?

A Expo é o maior evento do planeta que reúne cultura, tecnologia, gastronomia, sustentabilidade e design. E é um paraíso para quem se interessa em saber tudo sobre soluções dinâmicas e criativas.

A Chinatur está totalmente preparada para te levar com segurança à Expo Dubai, pois é parceira da Emirates que é a principal companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, entre em contato com os diretores:

ana@chinatur.com.br ou sokan@chinatur.com.br

nos telefones (11) 98149-5847 whatsapp / (11) 3292-9240 escritório


O Brasil estará na Expo com o tema Água! No seu pavilhão haverá uma praça d´água inspirada no famoso Rio Negro do Amazonas. O Pavilhão do Brasil será um espaço privilegiado para compartilhar o início das comemorações do bicentenário da independência com a comunidade internacional.

Fonte: meusroteirosdeviagem.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário