Rede de metrô de Shanghai consolida estatuto de mais extensa do mundo
Com duas novas linhas de metrô definidas para entrar em operação em 30 de dezembro, o comprimento total da rede de metrô de Shanghai se estenderá para 831 km, continuando a ser a mais longa do mundo, de acordo com o Metrô de Shanghai.
A inauguração das duas novas linhas elevará para cinco o número total de linhas de metrô totalmente automatizadas em Shanghai, com uma extensão operacional de 167 km, ocupando o primeiro lugar no mundo pela primeira vez.
A estação da observação atmosférica de Waliguan,na província de Qinghai
Recentemente, a Administração Meteorológica da China divulgou a primeira lista da rede nacional de observação de gases de efeito estufa após quase 40 anos de desenvolvimento.
A lista de redes de observação de gases de efeito estufa divulgada inclui 60 locais que abrangem as principais regiões críticas para o clima do país e se concentram em observações de alta precisão. Seus elementos de observação incluem sete tipos de gases de efeito estufa estipulados no "Protocolo de Quioto".
A China é um dos primeiros países do mundo a realizar a monitorização de gases de efeito estufa. Em 1982, a primeira estação regional de monitoramento atmosférico da China foi colocada em uso em Shangdianzi, Beijing. Em 1994, a estação atmosférica de Waliguan,na província de Qinghai, foi estabelecida como a única estação atmosférica global no interior da Eurásia, no Platô Qinghai-Tibete, a uma altitude de 3.816 metros. Esta é a 31ª Estação Atmosférica Global da Organização Meteorológica Mundial (OMM), tendo sido oficialmente premiada com o número de estação "WLG236N10".
Desde o início deste ano, a Administração Meteorológica da China estabeleceu um centro de monitoramento e avaliação de nível nacional para gases de efeito estufa e neutralidade de carbono e criou subcentros em várias províncias para estabelecer o sistema de avaliação da eficácia das ações de neutralidade de carbono, o qual pode distinguir com precisão diferentes escalas, como fluxo de carbono natural global, regional e urbano e o fluxo de carbono antropogênico.
"Com quase 40 anos de exploração e acumulação, a China formou um sistema completo de observação da composição atmosférica e serviços e, por fim, concluiu a atual rede de observação de gases de efeito estufa", disse Cao Xiaozhong, diretor do departamento de Observação Abrangente da Administração Meteorológica da China.
O Estádio Nacional, apelidado de Ninho de Pássaro, foi a sede das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de Beijing 2008, bem como das competições de atletismo e futebol.
O Estádio Nacional será o palco das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing.
Estádio Nacional Indoor
O Estádio Nacional Indoor foi o local das competições de ginástica, ginástica de trampolim e do handebol nos Jogos Olímpicos de Verão de 2008.
O Estádio Nacional Indoor sediará as competições de hóquei no gelo masculino.
O Estádio Nacional Indoor também pode realizar os eventos de patinação artística e patinação de velocidade em pista curta após ser transformado.
Wukesong Arena
A Wukesong Arena, que foi o local do basquete para os Jogos Olímpicos de Beijing 2008, sediará principalmente os eventos de hóquei no gelo feminino durante os Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing.
A Wukesong Arena tem dois tipos de arenas de hóquei no gelo que podem ser convertidas entre a superfície de gelo original de "30m × 60m" e a superfície de gelo padrão olímpica de "26m × 60m", de modo a hospedar os eventos de hóquei no gelo, patinação de velocidade em pista curta e patinação artística.
Centro Aquático Nacional
O Centro Aquático Nacional, conhecido como "Cubo de Água", foi o local para as competições aquáticas como natação, salto ornamental e nado sincronizado nos Jogos Olímpicos de Beijing 2008.
Em 2019, o Centro Aquático Nacional completou as transformações e transformou-se no "Cubo de Gelo" que sediará as competições de curling nos Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing.
Fonte: Diário do Povo Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário