Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Noticias da China em 10/01/2022

 Histórica estação de Shenzhen inaugura trem de alta velocidade


A estação de Shenzhen, uma estação de 110 anos de idade na província de Guangdong, no sul da China, inaugurou o trem-bala nesta segunda-feira (10), marcando a entrada oficial da estação na era ferroviária de alta velocidade.


======================== // =========================

China lidera lista global de lançamentos de foguetes com a família Longa Marcha atingindo a 400ª missão

Um foguete chinês Longa Marcha 3B decola às 0h43 do dia 30 de dezembro de 2021 do Centro de Lançamento de Satélites de Xichang, na província de Sichuan, marcando o 48º vôo da família de foguetes Longa Marcha no ano passado. 

O lançamento foi o 48º voo da família de foguetes Longa Marcha no ano passado e sinalizou a conclusão do cronograma anual de lançamentos da China para o ano. Em 2021, os foguetes Longa Marcha realizaram mais lançamentos orbitais do que qualquer outra família de foguetes do mundo, e todos foram bem-sucedidos.


Como resultado dos voos frequentes da família Longa Marcha, a China se tornou o maior usuário de foguetes portadores do ano, com 55 lançamentos orbitais, enquanto os Estados Unidos lançaram 45 foguetes, ocupando o segundo lugar em decolagens.

Em abril de 1970, a China lançou seu primeiro foguete - um Longa Marcha 1 baseado em um míssil balístico - para enviar ao espaço o seu primeiro satélite, Dongfanghong 1. A missão tornou a China o quinto país capaz de construir e lançar seu próprio foguete portador capaz de atingir a órbita terrestre.

Desde então, o país asiático desenvolveu e lançou mais de 20 tipos de foguetes da série Longa Marcha, com cerca de 15 tipos ainda em serviço ativo.

Os engenheiros chineses estão projetando muitos novos tipos de foguetes, incluindo um modelo superpesado com a tarefa de transportar os astronautas da China para a Lua.

======================== // ========================


OMS apoia plano da China contra a Covid-19 para as Olimpíadas de Inverno de Beijing


A gestão de Beijing para garantir que os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 avançarão com segurança durante a pandemia de Covid-19 apresenta solidez, segundo um especialista sênior da Organização Mundial da Saúde (OMS).

De acordo com o jornal singapurense Lianhe Zaobao, o diretor de emergências da OMS, Michael Ryan, fez tais declarações durante uma entrevista coletiva na quinta-feira. Ele disse que a agência de saúde das Nações Unidas trabalhou com o Comitê Olímpico Internacional para fornecer assessoria técnica sobre a realização segura dos jogos.

"As autoridades chinesas adotaram medidas muito rígidas e lançaram um conjunto de manuais diferentes", disse Ryan.

"Estou confiante de que, dadas as informações que temos, as medidas que estão em vigor para os Jogos são rígidas. Neste momento, não vemos nenhum risco acrescido de transmissão de doenças", acrescentou.

Os Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing terão início em 4 de fevereiro.


Fonte: Diário do Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário