Espera-se que o local receba aproximadamente 5.000 a 6.000 jornalistas, fotógrafos registrados e emissoras por dia. Ao mesmo tempo, as sedes da imprensa do Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Comitê Paraolímpico Internacional (CPI) estão também aqui localizadas.
O Principal Centro de Imprensa está localizado na segunda fase do Centro Nacional de Convenções da China, ao lado da primeira fase (Principal Centro de Imprensa dos Jogos Olímpicos de Verão de Beijing 2008 e do Centro Internacional de Transmissão), formando uma paisagem icônica da “Cidade Duplamente Olímpica”.
O Principal Centro de Imprensa inclui duas funções principais: o Centro Principal de Imprensa (MPC) e o o Centro Internacional de Transmissão (IBC) , que é a sede para mídia impressa registrada e emissoras, o centro de informações oficiais do Comitê Organizador Olímpico de Inverno de Beijing, o Comitê Olímpico Internacional e os comitês olímpicos nacionais (regionais), e o centro de serviços de mídia.
====================== // ====================
Mascotes de Beijing 2022 são apresentados no Parque Olímpico
A bandeira nacional da China foi hasteada na manhã de segunda-feira (10) sob a icônica cúpula do Al Wasl Plaza, palco central do local da Expo 2020 Dubai, marcando o início do Dia Nacional do Pavilhão da China.
O embaixador da China nos Emirados Árabes Unidos (EAU), Ni Jian, ministra de Estado para a Cooperação Internacional dos EAU e diretora geral do gabinete da Expo Dubai 2020, Reem Ebrahim Al Hashimy, e ministro Adjunto de Relações Exteriores e Cooperação Internacional para Assuntos de Desenvolvimento Internacional, Sultan Mohammed Al Shamsi, participaram da cerimônia de abertura.
O embaixador chinês transmitiu uma carta de felicitações escrita pelo vice-primeiro-ministro chinês Hu Chunhua, na qual Hu agradeceu aos EAU por seu apoio ao Pavilhão da China.
Elogiando o Pavilhão da China, Shamsi disse que a cooperação entre os Emirados Árabes Unidos e a China se fortaleceu ao longo dos anos no âmbito da Iniciativa do Cinturão e Rota, na qual os EAU têm sido um parceiro fundamental e de apoio.
Sob o lema "Construir uma comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade - Inovação e Oportunidade ", o Pavilhão da China é o centro das atenções das mais recentes conquistas do país em áreas como exploração espacial, tecnologia da informação e inteligência artificial (IA), oferecendo uma visão futurista para uma vida melhor dos seres humanos.
Como um dos pavilhões mais distintos e populares, o Pavilhão da China recebeu mais de 800.000 visitantes de todo o mundo desde a sua abertura ao público.
Fonte: Diário do Povo Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário