Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Notícias da China - Jogos de Inverno - Beijing 2022

Beijing 2022 recebe feedback positivo à medida que os participantes começam a chegar


Os locais, vilas e serviços de Beijing 2022 receberam feedback positivo à medida que os participantes dos Jogos começam a chegar.


Pierre Ducrey, diretor de operações dos Jogos Olímpicos do Comitê Olímpico Internacional (COI), disse na quarta-feira em um briefing técnico remoto sobre que a sua impressão é "extremamente positiva", depois de chegar à capital chinesa há uma semana.

"Podemos confirmar a impressão que tivemos do evento de teste, que as infraestruturas e os locais são excelentes. Vamos ter um espetáculo esportivo fantástico aqui em Beijing", disse Ducrey. "As aldeias também parecem fantásticas como planejado".

"Acho que todos aqui no terreno estão muito impressionados com o que vemos. Seja pela quantidade de locais que mencionei antes, pela qualidade dos serviços e também pela qualidade do acolhimento. Temos muita gente acolhedora aqui, muito interessada em trabalhar conosco", acrescentou.

Ducrey também deu um sinal de positivo para o circuito fechado pré-Jogos, que rotulou de "muito seguro" com "um bom número de" contramedidas para a Covid-19 já em vigor.

Ele observou que os testes antes da partida e da chegada ajudarão a impedir que casos entrem no circuito fechado e que os participantes precisam realizar testes diários e usar máscaras de um padrão exigido dentro do circuito.

"[Estou] muito impressionado com o estabelecimento do ciclo pré-Jogos, que realmente permite que as partes interessadas cumpram seu plano de trabalho", comentou.

Ducrey confirmou que 41% dos atletas se classificaram para os Jogos Olímpicos de Inverno, com o restante da qualificação concluída em 16 de janeiro.

Os Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing 2022 serão realizados de 4 a 20 de fevereiro.

 ========================= // ======================


Beijing 2022: 19.000 voluntários começam a entrar no sistema de circuito fechado


À medida que os Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing 2022 se aproximam, cerca de 19.000 voluntários que foram selecionados entre mais de 1 milhão de candidatos começaram a entrar em lotes no sistema de circuito fechado após receber treinamento em áreas como regras de competição, saúde mental, prevenção de epidemias e etiqueta.

Durante os Jogos, os voluntários serão um fator importante para garantir a ordem normal, fornecendo serviços de informação e tradução, auxiliando na acessibilidade de pessoas com deficiência e lidando com emergências, entre outras responsabilidades.

Um dos voluntários do centro de mídia, que começou a funcionar em circuito fechado em 4 de janeiro, disse na quarta-feira (12) que eles estão "extremamente ocupados todos os dias".

Os outros voluntários começarão seus primeiros turnos em 23 de janeiro, e todo o ciclo fechado durará quase dois meses, até o final dos Jogos em 20 de fevereiro.

Depois disso, esses voluntários iniciarão um período de quarentena de 21 dias antes que suas funções terminem oficialmente.

Mais de 1 milhão de chineses, incluindo mais de 2.000 pessoas com deficiência, se inscreveram para serem voluntários das olimpíadas. Entre os selecionados, o voluntário mais jovem tem 19 anos e o mais velho tem 63.

    ====================== // =======================


Jogos Olímpicos de Inverno: snowboard, o "surf de inverno"


O snowboard é a subcategoria mais jovem do evento de esqui dos Jogos Olímpicos de Inverno, tendo surgido pela primeira vez nos Estados Unidos, na década de 1960. Sua criação está relacionada com o surf, por isso também é chamado de "surf de inverno".

Em 1965, o americano Sherman Poppen tentou amarrar duas pranchas de snowboard enquanto esquiava, criando assim uma nova maneira de esquiar com os dois pés em uma prancha grande.

Em 1983, os Estados Unidos realizaram sua primeira competição internacional de snowboard, marcando o início do snowboard como um esporte competitivo independente.


Em 1998, na 18ª Olimpíada de Inverno realizada em Nagano, Japão, o snowboard foi listado como evento oficial pela primeira vez.

Em julho de 2019, o Comitê Olímpico Internacional incluiu a competição de cross de equipes mistas como um evento oficial nos Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing 2022.

Os Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing realizarão competições de slopestyle, halfpipe, cross, big air, slalom gigante paralelo e cross de equipes mistas. Um total de 11 medalhas de ouro serão produzidas.

Local da competição:

O snowboard big air será realizado no parque Shougang, e os restantes eventos serão realizados no Parque de Esqui Yunding de Zhangjiakou. 

Fonte: Diário do Povo Online

www.chinatur.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário