Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Notícias e curiosidades da China em 17/01/2022

 China: inicia período de viagens do Festival da Primavera de 2022


A corrida de viagens do Festival da Primavera da China, também conhecida como "chunyun" em chinês, começou oficialmente na segunda-feira (17). De acordo com a previsão do departamento de transportes, o fluxo de passageiros durante as viagens do Festival da Primavera este ano será significativamente menor do que antes da epidemia, mas ainda assim aumentará significativamente em comparação com o ano passado. 

Estima-se que 1,18 bilhão de passageiros se deslocarão por todo o país durante o Festival da Primavera deste ano, com uma média de 29,5 milhões de passageiros por dia, um aumento anual de 35,6% em relação a 2021.

Hoje, os bilhetes de trem da véspera de Ano Novo Chinês também estão oficialmente à venda. O chunyun deste ano terminará em 25 de fevereiro, num total de 40 dias.


====================== // =====================

Maior viaduto marítimo da Ásia inicia colocação de viga de caixa


O viaduto marítimo, construído pela China Railway Group Co., Ltd., iniciou o período de colocação de viga de caixa no sábado (15).

O viaduto está localizado na cidade de Ningbo, província de Zhejiang, leste da China, e espera-se que seja concluído em junho deste ano. A linha principal deste projeto tem um comprimento total de 1.550 metros e será o maior viaduto marítimo de intercâmbio da Ásia após a conclusão. 


=======================  //  =====================

Galeria: “Palácio de Cristal” na Mongólia Interior


No inverno, as cachoeiras no Parque Florestal Nacional do Rio Ali de Daxinganling, na Mongólia Interior, ficam congeladas, como um "palácio de cristal".

O Parque Florestal Nacional do Rio Ali de Daxinganling está localizado na vila do Rio Ali, na Mongólia Interior, com uma área total de 24,86 hectares. Nos últimos anos, a cachoeira se tornou um local popular.


====================  //  ==================

Vamos trabalhar todos juntos por um futuro compartilhado!


O Beijing 2022, acompanhado pelos desejos e expectativas das pessoas para o ano novo lunar, começará em breve. Relembrando os mais de seis anos de preparação da China para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de 2022, o país asiático, guiado pela visão de sediar Jogos Olímpicos de Inverno “verdes, inclusivos, abertos e limpos”, tem realizado esforços contínuos e progresso constante a cada dia que passa, o que torna o país mais confiante e melhor preparado durante a arrancada para o evento esportivo.

As zonas de competição de Beijing, Yanqing e Zhangjiakou do Beijing 2022, localizadas em Beijing e Zhangjiakou, cidade co-anfitriã na província de Hebei, no norte da China, estão prontas para receber convidados de todo o mundo.

==================== // =====================

Opinião: a tecnologia torna os Jogos de Inverno mais esplêndidos


O progresso científico-tecnológico está contribuindo para a preparação da China nos Jogos de Inverno em quase todos os aspetos - desde o treinamento específico ao condicionamento físico, da captação de desempenho do treinamento à reabilitação médica, tornando o trabalho dos atletas mais eficiente.

A tecnologia está mudando a forma como os atletas preparam as competições. Em um centro nacional de treinamento e pesquisa de esportes de inverno, um túnel de vento é empregado para ajudar os atletas a encontrar as posturas dinâmicas que geram a menor resistência do ar.

Os resultados tecnológicos alcançados nos Jogos de Inverno também melhorarão a eficiência geral da indústria de esportes de inverno da China, trazendo maior qualidade ao rápido desenvolvimento do setor.

===================== // ========================


Fabrico das medalhas dos Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing requer 18 processos 

Recentemente, as medalhas dos Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing 2022 e dos Jogos Paralímpicos de Inverno foram aceitas em Shanghai. De acordo com a Shanghai Mint Co., Ltd., uma medalha precisa passar por 18 processos de produção e 20 inspeções de qualidade. 


Uma das maiores dificuldades é o uso das técnicas tradicionais de prensagem de metalurgia. A prensagem de medalhas de ouro exige que o responsável trabalhe sob um microscópio por 8 horas até à conclusão.


Fonte: Diário do Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário