Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Xi Jinping discursa na reunião de Ano Novo de 2022 do mais alto órgão consultivo político da China

 


O presidente chinês, Xi Jinping, discursou nesta sexta-feira em uma reunião organizada pelo mais alto órgão consultivo político do país para celebrar o ano de 2022.

Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente da Comissão Militar Central (CMC), fez um importante pronunciamento na reunião do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPC) em Beijing.

Outros líderes como Li Keqiang, Wang Yang, Wang Huning, Zhao Leji, Han Zheng e Wang Qishan também participaram do evento.

Eles se juntaram a líderes dos partidos não comunistas do país e da Federação Nacional de Indústria e Comércio da China, pessoas sem filiação partidária, funcionários do Partido e dos departamentos governamentais centrais, e indivíduos de vários grupos étnicos e setores da sociedade em Beijing.

Em nome do Comitê Central do PCCh, do Conselho de Estado e da CMC, Xi estendeu as saudações de Ano Novo.

Observando que o PCCh realizará seu 20º congresso nacional em 2022, Xi pediu esforços mais vigorosos para promover um ambiente econômico estável e saudável, um ambiente político limpo e correto e um ambiente social pacífico e próspero.

Olhando para o ano que passou, Xi saudou 2021 como um ano marcante.

Enfrentando árduas tarefas domésticas e um cenário internacional complexo, a China liderou o mundo em desenvolvimento econômico e prevenção e controle da COVID-19, garantindo um ótimo começo para o 14º Plano Quinquenal, lembrou Xi.

O presidente assinalou que a China continuou a tomar medidas abrangentes para aprofundar as reformas. O país concluiu basicamente as 50 principais tarefas de reforma estabelecidas pela comissão central para o aprofundamento da reforma geral, junto com mais de 100 outras reformas, destacou Xi, acrescentando que 216 planos de reforma foram formulados.

A China atingiu a meta de tornar os sistemas em todas as áreas mais notavelmente maduros e mais bem definidos na época em que o PCCh comemorou seu centenário.

Em 2021, foram feitos esforços para apoiar e promover o regresso de Hong Kong ao caminho certo após o caos e para manter a prosperidade e a estabilidade em Macau, afirmou Xi.

Com fortes medidas para superar os desafios externos, a China avançou no desenvolvimento pacífico das relações através do Estreito de Taiwan, garantiu o presidente.

Ao mesmo tempo em que defendeu o verdadeiro multilateralismo, a China promoveu continuamente a cooperação no Cinturão e Rota e manteve sua promessa de tornar as vacinas contra a COVID-19 um bem público global, contribuindo para a paz e o desenvolvimento mundiais, salientou ele.

"No ano que vem, devemos apoiar e melhorar o sistema de cooperação multipartidária e consulta política sob a liderança do PCCh", ressaltou Xi, pedindo esforços para consolidar e desenvolver a frente única patriótica mais ampla possível.

"Devemos fazer melhor na construção dos consensos e nos esforçar para reunir ampla sabedoria e força para realizar os objetivos e cumprir as missões do Partido e do país", explicou Xi.

Para concluir seu discurso, ele pediu ao povo chinês que fortaleça sua unidade e trabalhe em conjunto para se esforçar por novas e maiores vitórias e glórias.

Wang Yang, membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do PCCh e presidente do Comitê Nacional da CCPPC, presidiu o evento.

Wang pediu esforços exaustivos para estudar e implementar o espírito do discurso de Xi, dando total importância ao papel da CCPPC como um órgão consultivo especial na governança estatal e trabalhando incansavelmente para construir um país socialista moderno em todos os aspectos e realizar o sonho chinês de revitalização nacional.

Fonte: Agência Xinhua

www.chinatur.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário