A Montanha Fanjing, com a rara formação rochosa elevada e listada como Patrimônio Mundial Natural e Cultural da UNESCO em 2018, é um verdadeiro milagre! Empoleirado no topo do mais significativo “Pico Dourado das Nuvens Vermelhas” está o mais incrível Templo Fanjingshan, com 2.336 metros acima do mar. Aproveitando a localização tão difícil de ver no pico em forma de coluna, o Templo Fanjingshan atrai muitas pessoas para dar uma olhada pessoal no templo real no ar e tirar fotos fantásticas.
Templo Fanjingshan - Templo do Buda e Templo Maitreya
O Templo Fanjingshan é na verdade os dois templos, ou seja, o Templo do Buda (释迦殿) e o Templo Maitreya (弥勒殿), no pico da “Cúpula Dourada das Nuvens Vermelhas (红云金顶)” (a Nova Cúpula Dourada 新金顶) na Montanha Fanjing. Um é para adorar Sakiymuni representando o presente e o outro é para Maitreya representando o futuro. Os dois templos foram originalmente construídos no período Yongle da Dinastia Ming, cerca de 500 anos atrás, e os templos atuais foram reconstruídos de acordo com sua aparência original e com telhas de ferro para proteger do vento forte da montanha. E há apenas um salão para cada templo, que é construído com camadas de peças de pedra em 5,4 metros de largura e 5,55 metros de profundidade. Há uma ponte que liga os dois templos acima do profundo Gold Sword Gorge. E as pessoas para Fanjingshan só podem subir os milhares de degraus para visitar primeiro o Templo de Buda no lado sul e atravessar a ponte para visitar o Templo Maitreya no lado norte do “Cúpula Dourada das Nuvens Vermelhas”.
Templo do Buda e Templo Maitreya em “Red Clouds Golden Summit”
Vista panorâmica do Templo Fanjingshan
Outros principais templos em Fanjingshan
Além do Templo do Buda e do Templo Maytreya no “Cúpula Dourada das Nuvens Vermelhas”, existem cerca de 50 templos em Fanjingshan para saborear a cultura e os edifícios budistas e a profunda história budista da Montanha Fanjing.
Templo de Cheng'en
O Templo de Cheng'en (承恩寺) também é conhecido como Shangcha Hall, que significa Sala de Serviço de Chá. Construído pela primeira vez no início da Dinastia Ming, o templo cobre 1.250 metros quadrados. O salão principal tem 13,7 metros de largura e 9 metros de profundidade, com a porta bem conservada mas com algumas paredes quebradas. Lá no topo da porta está escrito 7 caracteres chineses de “Sheng Zhi She Ci Cheng En Si(圣旨敕赐承恩寺)” com caligrafia clara e completa hoje em dia, que é a prova importante de que o Templo de Chengen já foi o templo real sob a ordem imperial.
Templo Longquan
Longquan Temple (Dragon Spring Temple龙泉寺) fica a apenas 1 km da entrada de Fanjingshan. Aqui você pode ver uma estátua gigante do Buda Maitreya com barriga gorda e sorriso brilhante. Olhando para esse Buda gentil, você pode ter uma mente mais aberta para enfrentar sua vida e suas preocupações com mais calma.
Templo Longquan em Fanjingshan
Templo Hugo
O Templo Huguo (Templo de Proteção da Nação 护国寺) foi construído pela primeira vez em 1126 aC. É um dos quatro templos reais conferidos durante a era Wanli na Dinastia Ming e também o maior e mais grandioso templo de toda Fanjingshan. Você pode fazer um passeio literário no templo para admirar as preciosas e excelentes odes, poemas e dísticos, incluindo o quadro sobre o Palácio de Verão em Pequim. Localizado no caminho da rota de caminhada oeste, este templo é mais visitado por peregrinos budistas e caminhantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário