Beijing , é a capital da República Popular da China , é uma cidade famosa por sua cultura e história, é uma metrópole moderna, a Grande Muralha da China, a Cidade Proibida, o Palácio de Verão, o Templo do Céu e o Sítio do Homem de Pequim , são considerados pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade e é a única cidade que possui muitos monumentos que possuem essa qualificação.
Beijing é uma das maiores cidades da China, é também o principal eixo de comunicações, possui uma excelente rede de ferrovias, rodovias e estradas. É considerado o coração cultural, político e social da China .
A arquitetura bem preservada dos palácios imperiais das dinastias Ming e Quing e outros testemunhos de sua cultura e história fazem dela um importante destino turístico internacional.
A arquitetura bem preservada dos palácios imperiais das dinastias Ming e Quing e outros testemunhos de sua cultura e história fazem dela um importante destino turístico internacional.
Beijing é uma cidade com uma longa história, ao redor da cidade existem muitos vestígios de assentamentos humanos que foram localizados no local, desde há mil anos antes de Cristo, devido à sua localização estratégica, desde a antiguidade desempenha um papel defensivo.
Na época dos Reinos Combatentes, tornou-se um dos reinos mais poderosos da China, sucumbindo aos Qin, que unificaram a China, estabelecendo a primeira dinastia em 221 a.C. Ao norte pelas montanhas de Beijing, o Qin estabeleceu a Grande Muralha e foi reconstruída pelos Ming e é a que existe hoje.
A Praça da Paz Celestial , é o centro de Beijing e da vida política, com 800 por 420 metros, é considerada a maior praça do mundo, estima-se que cinco milhões de pessoas possam se reunir nela.
No centro da praça ergue-se uma construção quadrada, com colunas, é o mausoléu de Mao Zedong, assim como este monumento na praça existem vários, como o Monumento aos Heróis do Povo, a imponente Porta de Tiananmen, o Parque Zhongsan, em homenagem a Sun Yatsen.
A Cidade Proibida , localizada ao norte da Praça Tiananmen, foi residência imperial durante as dinastias Ming e Ping, com 9.999 cômodos, é considerado o maior palácio do mundo, a construção mais importante da Cidade Proibida, é o Salão da Harmonia , ocupa a maior parte da área pública do mesmo.
Templo do Céu , é um dos edifícios mais impressionantes de Beijing, construído dentro de um grande parque, na parte sul da cidade, usado pelas duas últimas dinastias. Foi a construção religiosa mais importante da capital.
Esta construção sóbria, pela sua originalidade, foi escolhida como símbolo do turismo em Beijing.
Esta construção sóbria, pela sua originalidade, foi escolhida como símbolo do turismo em Beijing.
O Palácio de Verão , é um enorme jardim localizado no noroeste da cidade, reflete o espírito e o estilo dos últimos anos da dinastia Ping.
A Grande Muralha da China , é um monumento único do nosso planeta, é a obra por excelência da China, testemunho da sua cultura e civilização. Sua construção começou há mais de 2.500 anos, a reconstrução que é visitada pelos turistas foi realizada na dinastia Ming. O trecho principal vai do Passo de Shanghaiguan, no Mar da China, até Jiayuguan, no deserto da Ásia Central.
Badaling , está localizada a 70 km da cidade. É um dos monumentos mais visitado pelos turistas, encontra-se num desfiladeiro entre serras o que lhe confere fácil acesso, e a possibilidade de contemplar, tanto de cima como de baixo, vários quilómetros de paredão serpenteando pela serra. Lá a parede é larga e bastante alta.
Templo dos Lamas , é o edifício que mais chama a atenção, é o maior dos templos lamaístas da capital e por sua vez um dos edifícios religiosos mais interessantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário