Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de março de 2022

Os lugares turísticos mais interessantes em Beijing, China

 Beijing , é a capital da República Popular da China , é uma cidade famosa por sua cultura e história, é uma metrópole moderna, a Grande Muralha da China, a Cidade Proibida, o Palácio de Verão, o Templo do Céu e o Sítio do Homem de Pequim , são considerados pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade e é a única cidade que possui muitos monumentos que possuem essa qualificação.


Beijing é uma das maiores cidades da China, é também o principal eixo de comunicações, possui uma excelente rede de ferrovias, rodovias e estradas. É considerado o coração cultural, político e social da China .

A arquitetura bem preservada dos palácios imperiais das dinastias Ming e Quing e outros testemunhos de sua cultura e história fazem dela um importante destino turístico internacional.


Beijing é uma cidade com uma longa história, ao redor da cidade existem muitos vestígios de assentamentos humanos que foram localizados no local, desde há mil anos antes de Cristo, devido à sua localização estratégica, desde a antiguidade desempenha um papel defensivo.


Na época dos Reinos Combatentes, tornou-se um dos reinos mais poderosos da China, sucumbindo aos Qin, que unificaram a China, estabelecendo a primeira dinastia em 221 a.C. Ao norte pelas montanhas de Beijing, o Qin estabeleceu a Grande Muralha e foi reconstruída pelos Ming e é a que existe hoje.



A Praça da Paz Celestial , é o centro de Beijing e da vida política, com 800 por 420 metros, é considerada a maior praça do mundo, estima-se que cinco milhões de pessoas possam se reunir nela.


No centro da praça ergue-se uma construção quadrada, com colunas, é o mausoléu de Mao Zedong, assim como este monumento na praça existem vários, como o Monumento aos Heróis do Povo, a imponente Porta de Tiananmen, o Parque Zhongsan, em homenagem a Sun Yatsen.

A Cidade Proibida , localizada ao norte da Praça Tiananmen, foi residência imperial durante as dinastias Ming e Ping, com 9.999 cômodos, é considerado o maior palácio do mundo, a construção mais importante da Cidade Proibida, é o Salão da Harmonia , ocupa a maior parte da área pública do mesmo.


Templo do Céu , é um dos edifícios mais impressionantes de Beijing, construído dentro de um grande parque, na parte sul da cidade, usado pelas duas últimas dinastias. Foi a construção religiosa mais importante da capital.
Esta construção sóbria, pela sua originalidade, foi escolhida como símbolo do turismo em Beijing.


O Palácio de Verão , é um enorme jardim localizado no noroeste da cidade, reflete o espírito e o estilo dos últimos anos da dinastia Ping.


A Grande Muralha da China , é um monumento único do nosso planeta, é a obra por excelência da China, testemunho da sua cultura e civilização. Sua construção começou há mais de 2.500 anos, a reconstrução que é visitada pelos turistas foi realizada na dinastia Ming. O trecho principal vai do Passo de Shanghaiguan, no Mar da China, até Jiayuguan, no deserto da Ásia Central.


Badaling , está localizada a 70 km da cidade. É um dos monumentos mais visitado pelos turistas, encontra-se num desfiladeiro entre serras o que lhe confere fácil acesso, e a possibilidade de contemplar, tanto de cima como de baixo, vários quilómetros de paredão serpenteando pela serra. Lá a parede é larga e bastante alta.


Templo dos Lamas , é o edifício que mais chama a atenção, é o maior dos templos lamaístas da capital e por sua vez um dos edifícios religiosos mais interessantes.


Fonte: www.viajero-turismo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário