Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de março de 2022

Shanghai, China: pontos turísticos na megacidade

 


Shanghai, China, é capaz de proporcionar uma experiência diferente para os turistas que têm o país oriental como destino de viagem.

As tradições milenares e sítios históricos estão quase que em segundo plano na maior cidade chinesa. A “cara” de Shanghai é a de uma metrópole cosmopolita, dominada pelos arranha-céus, infraestrutura moderna e centros comerciais.

Não faltam também pontos turísticos para todos os gostos. 


Shanghai, China: clima, turismo e dicas de roteiro

Com mais de 26 milhões de habitantes, Shanghai é considerada não apenas a maior cidade da China, mas uma das principais metrópoles do mundo.

Não estranhe se, à primeira vista, o passeio trouxer lembranças das ocidentais Londres, Chicago ou Nova York: é apenas prova de como Shanghai se abriu para o mundo e tornou-se uma cidade global.

Mas nem só de edifícios modernos, ruas largas tomadas por pessoas e lojas, e o colorido das luzes à noite será a sua visita.

A face ocidental esconde, mas não anula as origens de Shanghai. É só percorrer lugares como a Cidade Velha e o Jardim Yuyuan para ter a sensação de estar “de volta” à China.

Está procurando por um roteiro de turismo bem completo pelo país? 

A Chinatur tem os mais variados roteiros que agrada os gostos e necessidades do turista que viaja para a China!!!!


Mais moderna entre as cidades da China, Shanghai fica na costa leste do país, junto ao Mar da China Oriental e ao delta do Rio Yangtze.

Por esse localização privilegiada, o município abriga o maior porto de cargas do mundo, fator que facilitou a expansão econômica e industrial experimentada pela cidade. 


Shanghai é ainda dividida pelo Rio Huangpu: de um lado está o centro histórico, preservando as origens chinesas; do outro fica Pudong, o moderno distrito econômico e financeiro.  


Shanghai dividida pelo Rio Huangpu

Bund

Pudong

Clima em Shanghai

Saber como é o clima da cidade de Shanghai vai ajudar os turistas a se programarem melhor e encontrar a melhor época para visitar este destino.

Lá os verões são quentes e úmidos (entre junho e setembro), com o inverno (de dezembro a fevereiro) de baixas temperaturas registradas nos termômetros.


Os meses de meia temporada, especialmente a partir do fim de setembro até novembro, podem ser os períodos mais indicados para a sua viagem. Além de evitar o frio próximo de 0º graus e o calor de mais de 30º graus (e as chuvas), os preços ficam mais baratos. 


Fonte: www.segurospromo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário