Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 1 de junho de 2022

Visite em Beijing - a Cidade Proibida e Museus Estatais e seus arredores

 


O Museu do Palácio, também conhecido como Cidade Proibida, é o mais completo e maior complexo arquitetônico antigo construído em madeira na China e no mundo.

A Cidade Proibida é estruturalmente composta pelo Pátio Externo e Pátio Interno. O Tribunal Externo também é conhecido como o Tribunal da Frente, com o Salão da Suprema Harmonia ou Salão do Carrilhão Dourado, Salão da Harmonia Central e Salão da Preservação da Harmonia em seu núcleo como o local onde os imperadores exerciam o poder e realizavam cerimônias. O Pátio Interno inclui o Palácio da Pureza Celestial, o Salão da União e o Palácio da Tranquilidade Terrena em seu núcleo, bem como os Seis Palácios Ocidentais e os Seis Palácios Orientais, e é onde os imperadores feudais e as concubinas imperiais viviam e comumente conhecidos como “Três Palácios”. Palácios e Seis Pátios”.

Entrando no Museu do Palácio, os visitantes podem experimentar a visão ampla das esplêndidas dinastias imperiais a partir da diversificada sinfonia arquitetônica. Eles podem capturar a atmosfera suave da vida da corte imperial, dos móveis dos seis palácios ocidentais e seis orientais e do requintado layout do jardim da Corte Interna, e podem ter uma sensação das vicissitudes históricas de conflitos domésticos e agressões estrangeiras que os A nação chinesa sofreu há cem anos com a cortina desbotada e enrolada do Gabinete Oriental no Salão do Cultivo Mental.


O Museu Imperial do Palácio de Pequim ou a Cidade Proibida é uma das atrações mais famosas do país, com mais de 19 milhões de visitantes em 2019.  Exposições e pátios ao ar livre, incluindo os seis palácios leste e oeste, os três palácios traseiros e os jardins imperiais. As áreas de exposição interna, incluindo os salões de tesouros e relógios, as torres Wumen, Donghuamen e Shenwumen.

Passeios adjacentes ao Palácio

Palácio de Verão


O Palácio de Verão é o melhor exemplo dos jardins clássicos chineses. Com paisagens requintadas e um mar de preciosas relíquias culturais, é conhecido como o “Museu dos Jardins Reais”. Em 2 de dezembro de 1998, foi reconhecido como Patrimônio da Humanidade.

Começando no topo da Colina da Longevidade, um eixo central desce até o Mar da Sabedoria e incorpora o Palácio de Verão, a Torre do Incenso Budista, o Salão do Glamour Virtuoso, o Salão das Nuvens Dissipadoras, o Portão das Nuvens Dissipadoras e as Nuvens Brilhantes e Holy Land Archway, em níveis distintamente diferentes. Abaixo da colina há um Corredor Longo de mais de 700 metros de comprimento, com mais de 8.000 pinturas coloridas nas vigas do corredor.

O Palácio de Verão possui um estilo magnífico, com cerca de três quartos do palácio ocupados pelo Lago KunmingÀ beira do lago, existem centenas de pavilhões, terraços, torres, corredores e toldos, com mais de 3.000 quartos, entre os quais, a Torre do Incenso Budista, Corredor Longo, Barco de Pedra, Rua Suzhou, Ponte 17 Arcos e assim por diante estão todos exemplares representativos de arquitetura conhecida pelo público e pontos imperdíveis para os visitantes. 


Todo o palácio é delimitado pelas Colinas Ocidentais. A integração de edifícios, lagos e colinas torna o cenário do Palácio de Verão ricamente diversificado.

Badaling Grande Muralha


A Grande Muralha de Badaling está localizada na entrada norte do Caminho Antigo Guangou de Jundu Hill, no condado de Yanqing, em Beijing, e é reconhecida como Patrimônio Mundial pelas Nações Unidas.

Badaling Great Wall é a melhor e mais magnífica seção da Grande Muralha. Como uma barreira que defende Beijing, possui picos que se erguem um sobre o outro e terrenos escarpados. A majestosa muralha ondula de sul a norte, estendendo-se ao longo das colinas íngremes. Hoje, um sistema de turismo de várias camadas com a seção aberta da Grande Muralha, o Museu da Grande Muralha Chinesa e o Badaling Great Wall Circle Cinema como o corpo principal, três jardins paisagísticos gratuitos como partes de apoio e a Grande Muralha quebrada e a Cidade Antiga de Chadao como dois pontos cênicos afiliados intercomplementares se formaram em Badaling.

A Grande Muralha de Badaling é bem conhecida em casa e no exterior, desfrutando de enorme popularidade internacional como a primeira seção da Grande Muralha aberta aos turistas. Até agora, um total de 372 líderes estrangeiros, incluindo Nixon, Regan, Thatcher, Gorbachev e a rainha Elizabeth, e inúmeras celebridades globais visitaram a Grande Muralha de Badaling.


Templo do Céu


O Templo do Céu é o maior complexo arquitetônico de sacrifício antigo existente e listado como Patrimônio da Humanidade. Costumava servir como local onde os imperadores das dinastias Ming e Qing ofereciam sacrifícios aos céus. Após constante reorganização e expansão, foi finalmente concluído durante o reinado do Imperador Qianlong. O Templo do Céu é composto pelo Altar do Monte Circular e a Sala de Oração das Boas Colheitas, com duas camadas de paredes circundantes. 


A parede norte é circular; enquanto a parede sul é vertical às paredes leste e oeste, formando uma forma quadrada. Tal estilo arquitetônico com uma parte sul quadrada e uma parte norte redonda é conhecido coletivamente como as “Muralhas do Céu e da Terra” e simboliza a antiga crença chinesa de que os céus são redondos e a Terra quadrada.

No Templo do Céu, não só se pode apreciar a estrutura requintada de vários palácios e recapturar a grande ocasião dos antigos imperadores oferecendo sacrifícios aos céus, mas também apreciar o engenhoso design da Echo Wall e Triple Sound Stones, que faz as pessoas se perguntarem admirado com a sabedoria dos antigos chineses. 


No caminho pavimentado de lajes da Abóbada Imperial do Céu até o portão, de norte a sul, existem três lajes, chamadas de Pedras do Som Triplo. 
Com a porta e as janelas da Abóbada do Céu Imperial fechadas e sem obstrução ao redor, se alguém ficar na primeira laje e bater palmas, poderá ouvir um eco; ficar na segunda laje e bater palmas produz dois ecos e ficar na terceira laje e bater palmas produz três ecos.
Fontes: https://en.dpm.org.cn/ http://www.travelchina.org.cn/ Fotos: Internet


Fazer turismo na China é conhecer o lar de um quinto da população da Terra, o maior país da Ásia Oriental 

Nenhum comentário:

Postar um comentário